F1
21/06/2018 14:10

Com Ricciardo caro demais, Ferrari considera Leclerc como substituto de Räikkönen a partir de 2019, diz revista

Kimi Räikkönen pode estar fazendo suas últimas corridas pela Ferrari. Segundo a revista 'Autosport', a escuderia italiana indica que deve trocá-lo por Charles Leclerc, hoje na Sauber, já para 2019
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Charles Leclerc (Foto: Sauber)

A carreira de Kimi Räikkönen na Ferrari pode estar chegando ao fim. Com a falta de resultados nas recentes corridas da atual temporada, a escuderia italiana passa a cogitar mais fortemente uma substituição para 2019.

De acordo com a revista 'Autosport', Charles Leclerc, piloto da academia da Ferrari, pode deixar a Sauber após apenas um ano e já partir para ser companheiro de Sebastina Vettel em 2019.
Charles Leclerc (Foto: Sauber)
Segundo a publicação, a decisão ferrarista não foi tomada ainda, mas o caminho da escolha pende para o lado de Leclerc.

O monegasco já anotou 10 pontos em seu Mundial de estreia - oito a mais, no momento, do que seu companheiro Marcus Ericsson, mais experiente que ele na F1.

Räikkönen, por sua vez, começou bem o ano, com três pódios, mas caiu de produção e viu Vettel vencer três corridas e assumir a liderança, enquanto estacionou na quinta colocação.
Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)
A opção por Leclerc, porém, não era a primeira: a Ferrari estudou por muito tempo acerto com Daniel Ricciardo, em fim de contrato com a Red Bull.

De acordo com a 'Autosport', porém, o custo para ter o australiano, somado ao que já paga para Vettel, não valeria a pena, sendo financeiramente vantajoso optar pelo jovem monegasco.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS