Com terceiro pódio seguido, Bottas se diz feliz com desempenho da Williams: "Foi tudo perfeito"

Finlandês exalta boa fase que Williams está passando e se considera um piloto sortudo em poder fazer parte da equipe

Valtteri Bottas está vivendo grande fase na F1. Neste domingo (20), o finlandês abocanhou seu terceiro pódio com a Williams, terminando o GP da Alemanha na segunda colocação. Para ele, a definição simples para o feito seria a perfeição.
 
O piloto manteve um ritmo consistente durante toda a prova. Largando do segundo posto do grid, conseguiu se manter durante quase toda a corrida na posição, defendendo-se sempre dos ataques. Na reta final, ele ainda segurou Lewis Hamilton, garantindo o segundo degrau do pódio.
 
Falando sobre seu desempenho durante a corrida, o finlandês reconheceu que as últimas voltas foram desafiadoras, e que então era fundamental manter os pneus. “Sim, foram bem difícil as ultimas voltas”, pontuou.
 
“Eu sabia que a briga seria bem apertada. Então, procurei cuidar dos pneus, isso foi importante. Também procurei não comprometer os pontos do DRS e os pontos de freada”, completou o piloto.
 
Valtteri continuou sua declaração dizendo que a equipe pode ficar bastante satisfeita com a posição em que estão hoje, e que a prova deste domingo foi perfeita. “Nós sempre queremos mais, por enquanto estamos felizes com que conseguimos. Somamos pontos importantes nas últimas corridas e temos colocados os dois carros em posições boas”.
Valtteri Bottas (Foto: Getty Images)
“Mas acho que hoje era o máximo que conseguiríamos. Foi tudo perfeito. Conseguimos ainda segurar Lewis no fim. Mas, claro, que o trabalho continua para conseguirmos mais, então o futuro esse”, afirmou.
 
Este foi o pódio 300 da Williams. Por fim, então, Bottar encerrou comentando que a grande fase da equipe é bastante satisfatória, se comparada com a situação do time ano passado, e distribuiu elogios para o time. “Na verdade, eu estou muito feliz de fazer parte dessa equipe e desse momento. No ano passado, não foi fácil”, disse.
 
“Então, acho que agora também posso dizer que sou uma pessoa sortuda por estar aqui. Então, é importante conseguir o terceiro pódio consecutivo. Acho que temos um pacote competitivo”, encerrou o finlandês.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.