Com tetra garantido, Hamilton tem meta para últimos GPs da temporada: se aproximar dos números de Schumacher

Lewis Hamilton já fala abertamente sobre a possibilidade de alcançar os números de vitórias e títulos de Michael Schumacher. Com metas tão grandiosas, Hamilton promete não baixar a guarda nos GPs do Brasil e de Abu Dhabi: “Estou buscando Michael e tenho um longo caminho pela frente”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton abriu a temporada 2017 com o objetivo principal de ser tetracampeão da F1 – algo que já foi assegurado no GP do México, com duas corridas de antecedência. Ainda restam as etapas do Brasil e de Abu Dhabi, e a expectativa é de que o britânico ainda seja uma grande pedra no sapato dos adversários – isso porque Hamilton quer seguir melhorando seus números, 
 
“Meu objetivo ainda é o mesmo, quero manter meu nível alto. Poles, vitórias… Eu ainda estou buscando o Michael [Schumacher], por exemplo, e tenho um longo caminho pela frente”, disse Hamilton, questionado pelo GRANDE PRÊMIO durante entrevista coletiva em São Paulo.
 
Os principais recordes de Schumacher são os de vitórias – 91 – e de títulos – sete. Hamilton melhorou drasticamente suas estatísticas nos últimos anos, mas ainda deve nos dois quesitos – são 62 visitas ao alto do pódio e quatro campeonatos conquistados. Na briga pelo melhor número de poles, Lewis superou Michael ao longo da temporada.
Lewis Hamilton tem objetivos grandiosos para o futuro na F1 (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo com grandes números, Hamilton nunca traçou como meta a quebra de recordes grandiosos. Mas agora que a maré está tão a favor, nada o impede de correr atrás.
 
“Isso [quebrar recordes] nunca tinha sido meu desejo”, apontou. “Meu sonho de criança era fazer algo relacionado a carros de corrida. Eu nunca tive um método para pensar além disso. Conseguir algo ligado a isso [automobilismo] já seria um grande feito. Mas pensar agora que tenho quatro títulos, pensar que ainda tenho tempo pela frente… Minha jornada agora é ver o que eu quero. Como disse, ainda tenho meus objetivos para as duas últimas corridas. Eu nunca tive o sonho de ir atrás dos números do Michael ou de outras pessoas, mas dei passos adiante e estou mais perto”, ponderou.
Lewis Hamilton vem ao Brasil com o título assegurado (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com uma meta tão grandiosa para o fim de 2017 e o futuro, o fim de semana em Interlagos precisa ser encarado com a mesma seriedade vista ao longo dos últimos meses.
 
“É a mesma coisa, no fim das contas”, opinou. “As pessoas me perguntam se depois de ser campeão eu iria mudar minha abordagem, mas acredito que a temporada inteira sempre é uma questão de tentar achar o equilíbrio do carro. Nos treinos livres, na classificação, na corrida… E acho que encontrei o balanço perfeito no ano inteiro. Sim, o campeonato já está decidido, mas ainda temos duas corridas pela frente. Esse fim de semana ainda vai ser o caso de fazer o que fizemos nos outros”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.