Comissários da FIA punem Grosjean com três posições no grid de Mônaco após acidente no GP da Espanha

Romain Grosjean recebeu uma punição e vai largar três colocações atrás de onde se classificar no GP de Mônaco, em duas semanas, por conta do perigoso acidente que causou no GP da Espanha. Neste domingo (13), o francês tentou evitar a brita e colocou uma série de pilotos em perigo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sem surpresas, os comissários da FIA responsáveis pelo GP da Espanha deste domingo (13) consideraram Romain Grosjean como culpado pelo acidente temerário da primeira volta. Como punição, o piloto da Haas perde três posições no grid de largada para o GP de Mônaco, em duas semanas.

 
O incidente aconteceu na curva dois do Circuito da Catalunha, quando Grosjean se assustou com um movimento do companheiro Kevin Magnussen, tentou mudar a direção do carro e acabou perdendo a frente. Saiu da pista, mas quis evitar a brita a todo custo. Voltou para a pista de maneira atrapalhada, de lado e sem qualquer controle, enquanto ainda acelerava o carro.
Romain Grosjean com a Haas quebrada (Foto: Reprodução/Twitter)
Se a corrida de Grosjean ficou imediatamente atrapalhada, ele ainda se colocou como uma barreira intransponível para Nico Hülkenberg e Pierre Gasly, que não conseguiram evitar as batidas. Sergey Sirotkin e Fernando Alonso escaparam por muito pouco.
 
A F1 volta em duas semanas, em 27 de maio, com o GP de Mônaco. Sebastian Vettel venceu a prova numa dobradinha da Ferrari em 2017. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.