Como em Londres, Marselha vai sediar show da F1 para promover volta do GP da França ao calendário

Assim como aconteceu em Londres neste ano, a F1 já planeja um novo e grande espetáculo para promover o GP da França em 2018, quando ao país volta ao calendário após uma ausência de dez anos. O evento deve acontecer na cidade de Marselha, que fica a pouco menos de 50 km do circuito de Paul Ricard, que vai receber o Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP da França vai voltar ao calendário da F1 no próximo ano, e o Liberty Media já pretende promover uma grande exibição de rua para apresentar a maior das categorias aos fãs. O evento vai acontecer na cidade de Marselha antes da etapa francesa, que será realizada na clássica pista de Paul Ricard no dia 24 de junho. A ideia é repetir a festa feita em Londres, neste ano, quando o Mundial reuniu uma multidão de torcedores na semana da corrida em Silverstone.

 
Os organizadores do GP do francês afirmaram que o evento em Marselha será "um grande show" organizado pela F1. A última vez que o Mundial esteve no país foi há dez anos e a última corrida em Paul Ricard aconteceu em 1990.
 
"Haverá um grande show em Marselha para promover a corrida, um pouco como foi feito em Londres antes da prova em Silverstone", afirmou Gilles Dufeigneux, diretor do GP da França, em entrevista ao site da revista inglesa 'Autosport'.
O circuito francês de Paul Ricardo vai voltar a receber a F1 em 2018 (Foto: Red Bull/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"No que diz respeito ao GP em si, vai haver uma zona para fãs como a que foi desenvolvida no GP da Espanha. Foi muito impressionante em Silverstone e em Spa. Nós estávamos no México na semana passada, e foi a mesma coisa, então acho que os pilotos vão concordar. Foi muito profissional. As zonas de fãs incluem simuladores, troca de pneus, bandeiradas e venda de produtos da F1. Os novos promotores estão dando tudo o que eles têm para que a F1 se torne mais popular", completou.

 
Dufeigneux revelou, no entanto, que a data do evento ainda não está determinada, mas se espera que aconteça "na semana do GP". "O objetivo é criar um forte envolvimento da cidade de Marselha", concluiu.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.