Confira declarações dos pilotos após sexta-feira de treinos livres do GP da Inglaterra, 10ª etapa da temporada 2018 da F1

Sebastian Vettel até comandou o segundo treino da F1 em Silverstone, mas foi Lewis Hamilton quem ditou o ritmo da sexta-feira (6). Com 1min27s487, o britânico ficou com o topo da tabela combinada, 0s065 à frente do #5. Valtteri Bottas tem o terceiro posto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Correndo em casa, Lewis Hamilton ditou o ritmo no primeiro dia de treinos da F1 em Silverstone. Com a marca de 1min27s487 registrada ainda na manhã desta sexta-feira (6), o #44 assegurou o topo da folha de tempos, 0s065 à frente de Sebastian Vettel, que comandou a segunda sessão de treinos.
 
Já 0s367 atrás do companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas tem o terceiro tempo no combinado das duas sessões, à frente de Kimi Räikkönen. Com 1min28s144, Daniel Ricciardo aparece na sequência, com Max Verstappen fechando o top-6.
Lewis Hamilton foi o mais rápido nesta sexta-feira em Silverstone (Foto: AFP)
Com 1s819 de atraso para Hamilton, Fernando Alonso aparece em sétimo, seguido por Romain Grosjean e Nico Hülkenberg. Esteban Ocon completa a relação dos dez primeiros, que ficaram separados por 1s980 neste primeiro dia.
 
Sergio Pérez foi 2s035 mais lento que o líder e ficou com o 11º posto, à frente de Charles Leclerc, Carlos Sainz Jr., Kevin Magnussen, Pierre Gasly, Lance Stroll, Marcus Ericsson, Sergey Sirorkin, Stoffel Vandoorne e Brendon Hartley.
 
Confira as declarações dos pilotos:
 
 
 
 
Kimi Räikkönen, quarto: “Esse circuito é diferente da Áustria e os pneus que temos também são diferente, então temos que esperar o domingo para entendermos melhor em que situação nos encontramos. Até agora foi tudo bem, esperamos continuar assim e que estas condições de mantenham, porque o carro parece melhor nelas. Acredito que a zona de DRS que colocaram é complicada, é difícil mantê-lo aberto. Por exemplo, eu não estava cômodo e preferi fechá-lo. Não há muita diferença nos tempos de volta, só ganha alguns centésimos".
 
 
 
 
Romain Grosjean, oitavo: "Não estamos felizes em perder o TL2, mas fizemos um bom trabalho no carro do Kevin e segui isso a tarde toda. Obviamente, vamos tentar tirar o que der do carro no TL3. O carro estava rápido de manhã, acho que vai dar tudo certo. Espero que a gente possa fazer algo de bom amanhã, numa classificação que deve ser bem quente. O Kevin fez bons stints hoje, espero passar isso pra mim também".
 
Nico Hülkenberg, nono: “No geral, foi um dia ok. Temos um bom feeling modesto nesta pista, mas tem sempre margem de melhora para amanhã. Nós ainda temos lição de casa para fazer. Gosto muito desta pista com curvas de alta velocidade, as mudanças de direção, é incrível”.
 
Esteban Ocon, décimo: “Foi um dia bem bom, que começou com um top-10 nas duas sessões. Fizemos a maior parte do nosso dever de casa para amanhã e as novas peças aerodinâmicas certamente nos ajudaram. O carro parece bom e estou confiante de que podemos ser fortes amanhã e domingo. Nós só precisamos seguir trabalhando duro esta noite em pequenos detalhes para encontrar aqueles últimos décimos”.
 
Sergio Pérez, 11º: “Foi um dia movimentado para o time. Nós tínhamos um pacote de atualizações para avaliar nesta manhã, onde dividimos o plano de testes entre os dois carros. Entender como esses pneus funcionam na pista recapeada de Silverstone era uma das nossas principais metas para hoje: nós reunimos muitas informações sobre todos os compostos e esperamos que as condições permaneçam muito quentes ao longo de todo o fim de semana. As margens são, como sempre, muito apertadas no pelotão intermediário, então nós vamos precisar dar um passo à frente antes da classificação, mas acho que podemos mirar o Q3”.
 
Charles Leclerc, 12º: “Estou bem feliz com como o dia correu. Tive uma boa sensação no carro e fizemos algum progresso entre o TL1 e o TL2. A pista oferece alguns ótimos desafios e eu realmente curti guiar aqui, particularmente nas curvas rápidas. Vamos usar o que aprendemos hoje e mirar mais progresso nas sessões de amanhã”.
 
Carlos Sainz Jr., 13º: “Foi um dia produtivo e positivo. De certa forma, tivemos uma sexta-feira melhor que nas últimas corridas, onde tivemos dificuldades e, de repente, as coisas mudaram no sábado. Nós estamos dispostos a completar muitas voltas hoje, construindo uma boa base de trabalho para o resto do fim de semana. Hoje, definitivamente, pareceu que o equilíbrio estava mais lá do que na sexta-feira de Áustria e Paul Ricard”.
 
Kevin Magnussen, 14º: "O calor é o mesmo para todo mundo, mas é algo que faz o desgaste dos pneus ficar ainda pior. É nisso que precisamos trabalhar. Acho que amanhã podemos ficar em qualquer posição entre sétimo e 13º, sei lá. Está muito apertado. Vamos analisar bem nossas informações de hoje e tentar achar boas respostas para a classificação".
 
Pierre Gasly, 15º: “Esta manhã nós focamos principalmente no teste aerodinâmico para tentar entender nosso novo pacote, então espero que tenhamos reunido bons dados para o time. De tarde, nós tivemos um problema com o motor que me forçou a parar o segundo treino mais cedo, então, infelizmente, não consegui completar muitas voltas. No momento, parece bem difícil para nós aqui, não estou completamente confortável com o carro, já que ainda não encontrei o acerto certo para fazer funcionar nesta pista. Nós temos muito trabalho para fazer nesta noite para melhorar para amanhã”.
 
Lance Stroll, 16º: “Essa manhã foi melhor, mas a tarde não foi tão boa, então vamos ver amanhã. Temos de analisar um pouco mais, mas o carro não se comportou tão bem nesta tarde. A temperatura da pista subiu, pode ter sido isso, mas é a mesma coisa para todo mundo, então nós precisamos ver o que aconteceu. Vamos precisar de um pouco de gestão dos pneus na corrida. Tende a ser uma corrida entre uma e duas paradas, então vamos ver o que vamos fazer. O caminho usual ao longo do fim de semana é que nós dois tenhamos acertos diferentes. A pista está mais ondulada do que eu previa neste fim de semana. Tinha a impressão que seria mais tranquilo com este novo asfalto, mas não foi o caso, foi bem parecido com o ano passado. Mas é ok, acho que não estava tão ondulada. Acho que a terceira zona de ativação da asa móvel é boa. Não fiz a curva 1 com ela ativada, mas alguns carros fizeram e acho que isso vai ser um pouco desafiador aos pilotos. Talvez vejamos isso em outros circuitos. Gostaria de ver isso na 130R em Suzuka.”
 
Marcus Ericsson, 17º: “Foi uma boa sexta-feira. Nós conseguimos passar pelo programa planejado. O carro pareceu bom em termos de equilíbrio e nós temos uma boa base para trabalhar para o resto do fim de semana. É ótimo voltar a Silverstone ― eu realmente gosto de pilotar nesta pista. As curvas são muito impressionantes, especialmente por conta das altas velocidades que podemos atingir com nossos carros neste ano. Estou ansioso para construir em cima do trabalho que fizemos para o resto do fim de semana”.
 
Sergey Sirotkin, 18º: “Cometi um grande erro no primeiro treino, o que foi decepcionante, rodando o carro na brita. Então nós estivemos muito às cegas a caminho do terceiro treino, o que não foi tão ruim assim. Para mim, foi um salto enorme porque perdi tempo de pista na primeira sessão, mas acho que nós recuperamos bem e completamos muitas voltas no segundo treino. Vimos pequenas melhorias em algumas áreas relacionadas à performance. Ainda não vi os caras aqui, mas há coisas positivas para tirar de hoje e nós temos muitas coisas para avançar ao longo da noite.”
 
Stoffel Vandoorne, 19º: “No geral, não foi uma sexta-feira fácil para nós, mas acho que foi bem positiva para o time. Nós dividimos o acerto entre os dois carros no TL2 e fomos em direções diferentes para testar várias coisas. Fernando pareceu muito bem em sexto, então tomara que a gente possa encontrar alguma performance para amanhã”. 
 
Brendon Hartley, 20º: “Foi um bom dia em termos de confiabilidade, já que tudo correu de forma suave. Nós tivemos um programa bem extenso para hoje, testando novas peças junto com a velha configuração aerodinâmica, o que foi parte de um exercício maior de coleta de dados. Levando em conta que fizemos isso na maior parte das duas sessões de testes, não acho que os tempos de volta de hoje sejam representativos de onde estamos. Nós temos muitos números para todos estudarem ao longo da noite e tomara que possamos reunir tudo para termos o melhor pacote possível para amanhã”.

#GALERIA(8463)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.