Confira declarações dos pilotos após sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, quarta etapa da temporada 2018 da F1

Com 1min42s795, Daniel Ricciardo foi o mais rápido desta sexta-feira (27) em Baku. 0s069 mais lento, Kimi Räikkönen registrou o segundo tempo, seguido por Max Verstappen. Lewis Hamilton ficou em quinto, com Sebastian Vettel só em 11º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo desfilou a força da Red Bull no primeiro dia de treinos da F1 no Azerbaijão. Embalado pela vitória no GP da China, o australiano foi o melhor da sexta-feira (27) em Baku e liderou os trabalhos ao anotar 1min42s795.
 
0s069 mais lento, Kimi Räikkönen colocou a Ferrari na segunda colocação, com Max Verstappen superando um problema no TL1 para anotar 1min42s911 e assegurar a terceira colocação na folha de tempos.
Daniel Ricciardo foi o mais rápido no primeiro dia em Baku (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Já 0s775 mais lento que o #3, Valtteri Bottas ficou com o quarto registro do dia, à frente de Lewis Hamilton, que fez seu melhor giro em 1min43s603. Fernando Alonso vem na sequência, com Esteban Ocon, Carlos Sainz, Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg completando um top-10 separado por 1s296.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Líder do Mundial, Sebastian Vettel teve um primeiro dia discreto no Azerbaijão e ficou só com o 11º tempo, 1s332 atrás de seu antigo companheiro de Red Bull. Sergio Pérez aparece logo atrás do piloto da Ferrari, com Romain Grosjean, Lance Stroll, Pierre Gasly, Charles Leclerc, Sergey Sirotkin, Brendon Hartley, Stoffel Vandoorne e Marcus Ericsson completando a lista de 20 participantes.
 
Confia as declarações do pilotos:
 
 
 
Valtteri Bottas, quarto:Até a minha melhor volta do dia hoje foi meio bagunçada. Não é um carro fácil de dirigir no momento, então temos que trabalhar o balanço. Mas, se ajeitarmos tudo, o carro é rápido. Temos várias coisas para olhar hoje à noite, assim podemos fazer as mudanças corretas para amanhã e domingo.”
 
 
Esteban Ocon, sétimo: “Acho que estamos em boa forma. Foi um dia sólido trabalhando na nossa lista de tarefas e melhorando o carro. Temos mais velocidade para encontrar esta noite e amanhã, mas fizemos nosso dever de casa. Fui construindo minha confiança ao longo do dia ― que é o que você tem de fazer ao longo do dia ― e temos potencial para um fim de semana forte. As condições de pista realmente não melhoraram tanto quanto eu estava esperando. Ainda está bem sujo e escorregadio e com uma aderência bem baixa em condições mais frias”.
 
Carlos Sainz, oitavo: “A sessão matutina foi desafiadora. Tentamos aprender algumas partes novas em uma pista muito ‘verde’ na qual a freada era muito complicada em alguns pontos. Mas entendemos tudo bastante rápido e completamos o plano de rodagem no TL2 sem problemas e com um melhor rendimento. Porém há margem para melhora, então trabalharemos para conseguir."
 
Kevin Magnussen, nono: “Foi um dia interessante. Teve uma grande diferença no comportamento do carro entre o TL1 e o TL2. Nós demos um grande passo entre as duas sessões. Fiquei muito feliz com o carro no TL2. Tomara que isso continue amanhã. Parece que vai ventar muito mais no sábado, então, mais uma vez, a pista vai mudar. Vamos tentar atingir o alvo e nos adaptar a isso se essas forem as condições”.
 
Nico Hülkenberg, décimo: “Foi uma sexta corrida para nós. Pela manhã tive um problema grave com os pneus e que me custou um stint e meio, mas pela tarde foi tudo bem. Agora, devemos buscar um equilíbrio melhor e melhorar o carro. Estamos próximos e tentaremos melhorar durante a noite."
 
 
Sergio Pérez, 12º: “Foi um dia positivo e acho que vai ser um fim de semana muito interessante. É uma pista que eu realmente gosto e, como qualquer circuito de rua, é sobre encontrar os limites e forçá-los o máximo que puder. A luta no meio do grid vai ser muito apertada, mas acho que podemos ser competitivos. O trabalho que fizemos hoje me encoraja e tenho um bom feeling com o carro. A principal prioridade amanhã é garantir que entregamos uma classificação perfeita para que possamos estar o mais para frente no grid na corrida. As condições de pista no fim do dia viram as temperaturas baixarem bastante e foi por isso que vimos pilotos errando e escapando. Vai ser complicado durante a classificação de amanhã”.
 
Romain Grosjean, 13º: “Foi um dia bem bom. Nós aprendemos um pouco. Foi interessante descobrir o nível aerodinâmico correto, e encontrar a velocidade máxima correta em relação aos outros. Tem algumas coisas que podemos fazer para melhorar. Parece que uma coisa pequena aqui pode fazer uma grande diferença na tabela. Estou confiante de que vamos conseguir isso para amanhã. Me sinto bem no carro. Têm algumas coisas que precisamos adaptar e amanhã deve ser um dia melhor em termos de tempos de volta. A sensação é boa”.
 
Lance Stroll, 14º: “Tenho ótimas memórias aqui de Baku e, não vou mentir, estava um pouco emocionado em voltar ao paddock. Foi um dia complicado para todo mundo. Nós vimos muita gente travando e muitas bandeiras amarelas. Tinha muito tráfego, como esperado, mas ainda foi um dia positivo de muitas formas. Ainda não estamos onde queremos estar. Ao mesmo tempo, vimos algumas melhoras no TL1 e aí no TL2 ficamos um pouco para trás, mas ainda é muito melhor do que onde estávamos nos últimos eventos. Acho que ainda tem muito mais por vir, então vamos ver amanhã o que os outros fazem e onde estamos”.
 
Pierre Gasly, 15º: “O circuito de Baku é bastante desafiador, por ser de rua. Foi bem complicado para mim porque só tivemos quatro ou cinco boas voltas no TL1. Tivemos alguns problemas, então não andei muito, mas estou feliz com o carro já que terminamos a sessão em nono. Foi um bom começo de final de semana mesmo com a pista muito suja. Ela melhorou de tarde, mas sofri mais. Estava com dificuldades no equilíbrio e no grip. Temos trabalho a fazer de noite para tentar entender o que podemos melhorar. Está bem apertado entre todos no meio do grid então precisamos dar nosso máximo no TL3 para estarmos prontos e conseguir um bom resultado na classificação."
 
Charles Leclerc, 16º: “No geral, foi um dia ok. Nós tivemos duas sessões bem positivas. Nosso ritmo parece bom, e nós ainda temos algum trabalho para fazer amanhã como preparação para a classificação. É, no geral, uma pista interessante em termos de gestão de pneus. Levando em conta a possibilidade de uma mudança no clima nos próximos dois dias, isso pode ficar ainda mais interessante. Estou ansioso para voltar para o carro”.
 
Sergey Sirotkin, 17º: “Tem um contraste muito grande entre o início e o fim do dia. O TL1 foi positivo com o trabalho que fizemos e a informação que coletamos. Foi bom ter os dois carros no top-10, então este foi um bom início para o dia. Tivemos menos sorte no TL2. Fiquei um pouco limitado pela quantidade de pneus que tinha, porque só tenho um pneu de classificação e os outros estavam usados, então isso não me ajudou a tirar o máximo da performance nas saídas com tanque vazio. Com o tanque cheio foi bem complicado por conta do tráfego. Fiz algumas voltas limpas, mas eu não acho que conseguimos os melhores números para a vida dos pneus e pelo consumo e aquecimento. Foi uma pena, porque começou muito bem de manhã, mas esta sessão foi uma das piores, então estou bem desapontado com isso”.
 
Brendon Hartley, 18º: “Hoje foi um bom dia. É uma pista nova para mim e me diverti aprendendo. Sinto que peguei a velocidade bem rápido e aproveitei pilotar em Baku. Em alguns momentos parecemos promissores, andamos perto do top-10, mas no final do dia estávamos mais próximo do final do grid. Temos algum tempo, então trabalharemos muito de noite para extrair aqueles décimos a mais do carro, e espero subir algumas posições no grid."
 
Stoffel Vandoorne, 19º: “Foi um dia positivo. Tentamos algumas coisas novas no carro, então nosso foco era entendê-los e explorá-los. Tem muita coisa ainda a ser aprendida e muita melhora a ser alcançada, mas acho que o progresso feito hoje mostra que estamos indo na direção certa. Para mim, fomos melhores do que os tempos mostram. Não conseguimos boas voltas com o pneu ultramacio, encontrando algum tráfico, e tive um pequeno contato com o muro também, então não pude melhorar o tempo que fiz com o supermacio. Há mais coisas por vir. Espero que possamos juntar as peças e ter um resultado positivo amanhã."
 
Marcus Ericsson, 20º: “Não foi a melhor sexta-feira para mim. O TL1 foi bom, mas aí, no TL2, tivemos de reduzir a sessão por conta de um problema que tivemos com o carro. Infelizmente, só pude completar algumas voltas na minha primeira saída. Foi um pouco desapontador, porque parece que tinha um potencial para nós lá. Do lado positivo, nós estávamos na mistura do pelotão intermediário durante o TL1. Nós devemos ser capazes de reagir amanhã e ter um dia mais forte”.

#GALERIA(8370)
 

MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.