Confira declarações dos pilotos após sexto dia de testes coletivos da pré-temporada em Barcelona

O sexto dia de testes coletivos da F1 em Barcelona teve os melhores tempos da pré-temporada até agora. Daniel Ricciardo impressionou na quilometragem e andou na frente de hipermacios, enquanto a McLaren pouco rodou com Fernando Alonso, apesar de um decente sexto lugar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No dia mais produtivo de testes coletivos até agora, melhor para a Red Bull e para Daniel Ricciardo. De pneus hipermacios, o australiano liderou as ações e ainda conseguiu ótima quilometragem nesta quarta-feira (7).

 
A Mercedes não também teve um dia ruim, longe disso. O time colocou Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, respectivamente, em segundo e terceiro. Além disso, passou facilmente das 150 voltas.
 
Só não impressionou mais na quilometragem a Mercedes por causa da Renault, que passou bem perto de completar nada menos que a distância de oito corridas na Espanha com Carlos Sainz Jr. e Nico Hülkenberg.
 
A Ferrari teve um dia discreto, mas foi eficiente com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen. Apesar de não impressionar na performance, os italianos seguem só usando os pneus macios e médios, praticamente.
Carlos Sainz fez parte da maratona da Renault (Foto: Renault)
Confira declarações dos pilotos:
 
 
Lewis Hamilton, segundo: "O carro está bom e os pneus funcionam. É bom ter um clima legal para podermos realmente tentar adquirir quilometragem. A confiabilidade  está boa até agora, o que é um sinal de todo o excelente trabalho duro que o time fez durante o inverno. Ainda é um trabalho em construção, mas definitivamente estamos na direção certa. A equipe está trabalhando duro aqui e na fábrica para continuar a escalar o pelotão em que estamos hoje. Estou orgulhoso de guuiar a criação desses caras que trabalharam demais para criar. Estou orgulhoso de ser o cara que vai à pista e tenta explorar o carro e trazer os resultados que ele merece."
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Valtteri Bottas, terceiro: "O carro estava OK. Demos alguns stints curtos no começo e mais longos depois. Definitivamente evoluímos novamente. Progredimos desde o ano passado, mas alguns outros carros estão rápidos também. Tivemos uma boa temperatura, então deu para testar apropriadamente e aprender muito hoje. Fizemos um trabalho duro para tirar mais do composto mais macio. Sempre gosto de tirar tudo do carro, mas ainda não desbloqueamos o potencial completo do pacote que temos, então ainda tem mais por vir."
Brendon Hartley, quinto: "Hoje foi um ótimo dia. Tivemos alguns problemas à tarde que nos custaram tempo, mas compensamos no final com umas duas long runs de tanque cheio. Estou conhecendo o STR13 mais e mais – não tinha guiado desde o primeiro dia da semana passada -, então foi um dia produtivo para mim. Também é legal ver como o carro progrediu. Tudo esteve extremamente confiável até agora, só tivemos alguns pequenos problemas nos últimos dois dias que foram entendidos e resolvidos, então no geral é muito bom. Tentamos diferentes setups pela manhã que tornaram o carro bem complexo para guiar, mas estou contente de ter rodado algumas vezes nesses testes… É melhor rodar aqui que na corrida. À tarde eu estava confortável com o carro e as long runs e satisfeito em cravar uma volta razoável no final."
Brendon Hartley (Foto: Dan Istitene/Getty Images)


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso, sexto: Alonso mantém calma, diz que problemas da McLaren são "normais de carros novos" e garante: "Não há nada de errado" 

 
Carlos Sainz, sétimo: "Hoje foi ótimo! Terminamos nosso programa e demos muitas voltas sem qualquer problema. As condições da pista estavam finalmente começando a representar algo que encontraremos na temporada – o vento era bem mais fraco, as temperaturas e a aderência estavam normais. Isso nos ajudou a entender o carro. Hoje focamos em explorar diferentes opções de setup, algo que eu gostei. Foi uma manhã bem produtiva."
 
Romain Grosjean, oitavo: "É bom voltar ao carro, eu aproveitei o dia. A equipe fez um grande trabalho desde a última vez que eu guiei, que foi no primeiro dia de teste. O carro estava bom. A sensação positiva que eu tive no começo ainda está lá – e eu gosto de guiar assim. Tivemos um pequeno problema à tarde que nos custou tempo de pista, infelizmente. Mas o tempo que tivemos na pista foi de qualidade. O mais importante é que eu tenha uma boa sensação do carro."
Esteban Ocon (Foto: Force India)
Lance Stroll, décimo: "Não há muito a dizer sobre hoje a não ser que, como ontem, foi um dia bom. Eu estive no carro pela manhã, andei bastante e me senti muito bem. Certamente demos outro passo adiante, então agora é apenas uma questão de continuar o ritmo forte e ver onde estaremos no meio da semana."
 
Nico Hülkenberg, 11º: "Um bom dia com o tempo apropriado no carro, então eu sou um homem feliz. Obviamente ainda estamos nos estágios iniciais do aprendizado sobre o potencial de desempenho, mas é um sinal positivo forte conseguir dar mais de 100 voltas. Uma boa tarde."
 
Esteban Ocon, 12º: "Estou muito feliz. Dar 130 voltas é um grande esforço e aprendemos demais. As long runs foram boas, o ritmo está promissor nesse estágio. Vai nos ajudar a dar alguns passos adiante enquanto nos prepararmos para Melbourne. Será interessante ver como Checo se sente após o dia dele no carro, amanhã. Eu, por outro lado, estou otimista depois do trabalho que tivemos hoje. Há muito o que analisar e perguntas a responder, mas ainda temos dois dias de testes. Creio que estamos em um bom lugar no momento."
Lance Stroll (Foto: Williams)
Charles Leclerc, 13º: "Estou bem satisfeito com o treino de hoje. Completei um número sólido de voltas e aprendi muito, especialmente durante a simulação de corridas que fiz à tarde. Coletamos muita informação que agora iremos revisar para o meu último dia de teste. No geral, foi um dia produtivo para nós e estou ansioso para voltar à pista na sexta-feira."
 
Sergey Sirotkin, 14º: "Tivemos um bom dia no total, apesar de alguns pequenos problemas. Demos muitas voltas durante a tarde, então, no geral, acredito que podemos ficar felizes com como o dia se desenrolou."
 
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.