Confira declarações dos pilotos após treino classificatório do GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F1

Lewis Hamilton não deu abertura para seus adversários neste sábado de classificação (13) em Barcelona. Com a marca de 1min19s149, o britânico da Mercedes conquistou a pole-position do GP da Espanha. Ao seu lado larga Sebastian Vettel, com Valtteri Bottas, kimi Räikkönen e Max Verstappen fechando o top-5

 
Lewis Hamilton venceu a disputa contra a dupla da Ferrari para garantir a pole-position do GP da Espanha neste sábado (13). Com a marca de 1min19s149, o titular da Mercedes ficou no topo da tabela de tempos.
 
Com 0s0051 de desvantagem para o adversário britânico, Sebastian Vettel foi o segundo mais veloz da sessão, largado ao seu lado em Barcelona. Valtteri Bottas, Kimi Räikkönen e Max Verstappen vieram logo atrás.
Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Beto Issa)
Com sua melhor volta em 1min20s175, Daniel Ricciardo foi 1s026 mais lento que o ponteiro e garantiu a sexta colocação, com Fernando Alonso, Sergio Pérez, Felipe Massa e Esteban Ocon completando o rol dos dez primeiros do grid de largada.
 
Kevin Magnussen foi quem apareceu na 11ª colocação, escoltado por Carlos Sainz, Nico Hülkenberg, Romain Grosjean, Pascal Wehrlein, Marcus Ercisson, Jolyon Palmer, Lance Stroll, Stoffel Vandoorne e Daniil Kvyat.

O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

 
Confira as declarações dos pilotos:

 

 
 
 
 
 
 
Fernando Alonso (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sergio Pérez, oitavo: “Estou muito feliz em largar da oitava posição, apesar de estar um pouco decepcionado por perder para Fernando por tão pouco. O resultado é um pouco surpreendente depois as dificuldades nos treinos livres, mas acredito que a equipe fez tudo certo nesta tarde. Acho que a chave para nosso desempenho foi a maneira como realizamos nossa volta de aquecimento, pois encontramos a aderência no momento certo. A corrida será longa, mas tenho um novo jogo de pneus, então espero que possamos ganhar algum terreno na largada. Acho que estamos no caminho certo para uma boa corrida”.
 

 
Esteban Ocon, décimo: “É ótimo estar de volta ao Q3, mas estou decepcionado por não estar mais acima do grid. O DRS não funcionou na minha volta no Q3, apertei o botão muito cedo e ele não abriu. Então perdi algum desempenho, talvez 0s3, o que teria feito grande diferença. Do outro lado, como time tivemos os dois carros no top-10 e mostramos que quando importa somos fortes e consistentes. Isso é encorajador para amanhã e para as próximas corridas. Uma boa largada e uma boa primeira volta serão importantes e estou confiante  que temos velocidade para um bom resultado”.
 

Kevin Magnussen, 11º: “É sempre frustrante quando você perde o Q3 por uma margem pequena. Você sempre pode dizer que você tinha de estar lá, mas você sabe que vamos chegar lá. O Q3 não está longe. Acho que eu fui ao máximo em tudo. Há sempre um pouquinho mais que você pode fazer, mas todos podemos. Não acho que esta seja a nossa pista, realmente. É bom ver que as atualizações funcionaram um pouquinho. Isso não foi ruim. Nós só precisamos nos basear sobre isso e avançar para o Q3. Nós apenas precisamos de um carro amanhã e então vamos para os pontos. Claro, nós gostaríamos de algo mais que um ponto, mas mesmo isso seria gratificante para sair daqui com alguma coisa. Vou torcer por uma boa largada. Espero que a temperatura caia e que o vento amenize, e que isso torne as coisas um pouco mais fáceis para nós.”

 
Carlos Sainz, 12º: “Sabíamos que seria bem difícil entrar no Q3, mas ficamos próximos. É uma pena, pois acredito que tínhamos o equilíbrio certo no carro e me sentia confortável. Para amanhã, eu espero que possamos ter uma boa corrida. Smpre tento meu melhor e farei isso mais uma vez, na frente da minha torcida caseira. Tentarei ser mais agressivo na largada para tentar ganhar posições e a estratégia pode sempre ser um importante fator aqui na Espanha, então acredito que podemos fazer um bom show. Estou ansioso para isso. Também posso contar com todo o apoio dos fãs para me dar energia extra”.
 
Nico Hülkeberg, 13º: “As condições da classificação não estavam a nosso favor. Estava ventando bastante e junto com as altas temperaturas teve impacto em nosso desempenho aerodinâmico. Não mudamos muita coisa do terceiro treino, então a maior diferença do treino foi as condições do ambiente. Não me senti feliz com o carro na parte da manhã, mas dito isso, fiquei satisfeito com minhas voltas, principalmente a última do Q2, mas isso foi hoje. Agora abaixaremos nossas cabeças e torceremos por uma boa corrida amanhã”.
GP da Espanha (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean, 14º: “Esperava mais que o 14º lugar. Sem a rodada na última volta, talvez poderíamos ter conseguido algo melhor. De qualquer forma, o equilíbrio do carro tem sido bastante complicado, e o vento torna isso muito imprevisível. Brigamos com isso, então há muitas coisas que precisamos trabalhar porque não acho que estamos como deveríamos em algumas áreas. O problema até agora é que se eu acelero no limite, vou bem em uma curva, mas na outra tudo se vai. Este é o grande problema para mim e estou brigando para pilotar quando está assim. O carro não está reagindo como eu gostaria, e a aderência é muito baixa. Vamos ver como vai ser amanhã na corrida.”

 
Pascal Wherlein, 15º: “Estou satisfeito com o Q2. Após os treinos da sexta, nós não esperávamos este resultado. Tivemos alguns problemas com o carro ontem e hoje também no terceiro treino, então não tínhamos ideia de como seria a classificação. O mais importante era tirar tudo do carro, o que eu fiz. O time também fez um ótimo trabalho considerando que ainda não temos o pacote total de atualização”.
 
Marcus Ericsson, 16º: “No geral tem sido um final de semana positivo, tendo em mente que não testamos todas as partes aerodinâmicas no carro ainda. Nos sentimos bem no terceiro treino. Estamos mais próximos do pelotão do meio aqui em Barcelona, o que é um bom sinal. Meu objetivo era me classificar no Q2 hoje, então estou decepcionado por ficar de fora por apouco. No geral estou satisfeito com o progresso que fizemos do ponto de vista de equipe, mas pessoalmente é uma droga ser eliminado no Q1”.
 
Jolyon Palmer, 17º: “Essa tarde foi bastante decepcionante, ontem éramos sétimo e oitavo. Definitivamente perdemos desempenho e precisamos entender o motivo disso acontecer. O vento estava muito forte, o que certamente afetou o carro, então temos que entender o porquê do nosso carro parecer mais sensível a isso. Agora é hora de trabalhar com os engenheiros para preparar a melhor corrida possível amanhã”.
 
Lance Stroll, 18º: “Tem sido difícil para nós hoje e durante o final de semana fazer os pneus trabalharem da melhor maneira. A pouca aderência é complicado para nós, mas não fiquei decepcionado com minha volta. Estava 0s3 atrás de Felipe e para mim não é muito ruim. Agora só podemos nos focar no amanhã, já que hoje não ficamos onde esperávamos. A estratégia de parada será uma decisão difícil, já que é uma pista de difícil ultrapassagem, mas iremos trabalhar durante a noite e ver onde podemos chegar”.
 
Stoffel Vandoorne, 19°: "Ontem estava muito confortável, foi um bom dia para nós. Tinha confiança no carro, e não sei por que a classificação de hoje foi tão difícil. No treino livre desta manhã já foi complicado, e agora na classificação. Temos que analisar o que deu errado e corrigi-lo para fazer uma boa corrida amanhã".
 
Daniil Kvyat, 20º: “O carro estava muito difícil de pilotar, para ser honesto, e acho que precisamos mudar algumas coisas. Já estava complicado ontem e hoje apenas continuou, não tinha aderência e não consegui conduzir bem o carro. Com certeza é decepcionante, mas precisamos manter nossas cabeças abaixadas e analizar o motivo de sofrermos tanto aqui em Barcelona, é estranho. Largando em último não temos nada a perder, então iremos em frente e veremos onde podemos terminar depois do trabalho durante a noite”.
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.