Confira declarações dos pilotos depois do primeiro dia de testes coletivos da F1 na pista de Barcelona

Sebastian Vettel liderou o primeiro dia de testes coletivos da F1 em Barcelona. O alemão confirmou a ótima forma da Ferrari em testes e bateu Nico Rosberg por 0s117

A Ferrari começou andando na frente nos testes coletivos da F1 em Barcelona. Nesta terça-feira (17), o time italiano teve Sebastian Vettel cravando a volta mais rápida, virando 1min23s220 e batendo o compatriota Nico Rosberg por 0s117. 

Mais uma vez, Rosberg e a Mercedes se destacaram mais pela quilometragem maratonista do que propriamente pela velocidade. Ao todo, foram 106 voltas para o #6 prateado. 

Jenson Button, Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean e Pascal Wehrlein foram agradáveis surpresas da primeira sessão de testes coletivos e apareceram dentro do top-5. O inglês foi 0s5 mais lento que Vettel e 0s1 mais veloz que Grosjean. O alemão da Manor apareceu 0s4 atrás do franco-suíço da Haas.

Sebastian Vettel andou com a Ferrari nos testes coletivos nesta terça-feira em Barcelona (Foto: Getty Images)

A tabela de tempos do primeiro dia em Barcelona ainda teve Daniel Ricciardo, Pierre Gasly, Alfonso Celis, Alex Lynn e Esteban Ocon. A F1 ainda terá mais um dia de testes nesta quarta-feira (18). Depois, só na pré-temporada de 2017.


Confira as declarações dos pilotos:

HAAS

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean, quarto:

"Demos muitas voltas hoje, isso foi ótimo. Nós tínhamos uma longa lista de coisas para fazer, especialmente na parte aerodinâmica pela manhã. Depois, precisávamos checar os pneus ultramacios, já pensando em Mônaco. Completamos o programa todo, foi um ótimo trabalho do time. Temos muitas informações que serão úteis para nos prepararmos para a próxima corrida. Trocamos o chassi, mexemos no que deu, espero que seja suficiente para conseguirmos algo em Mônaco".
MANOR
 
Pascal Wehrlein, quinto: “Hoje foi um dia positivo para nós. Cumprimos uma lista bem grande de itens para avaliar as novas atualizações e também demos umas voltas com supermacios no fim do dia. Não usamos esse pneu no fim de semana, então foi interessante comparar nosso pacote atualizado com as outras equipes. Para mim, vou focar em Mônaco, onde acho que podemos ter um melhor fim de semana após os resultados de hoje”.
RED BULL
 
Daniel Ricciardo, sexto: “Até aqui estamos felizes com o andar das coisas. Vamos ver o que eles descobrem durante a noite, mas no geral tudo estava confiável, tudo foi tão tranquilo quanto possível. Testamos algumas coisas novas, acho que teremos fotos de coisas estranhas presas no carro pela manhã. Mas tudo deu certo. Garanto que não foi tão legal quanto o fim de semana, mas fizemos coisas boas. Conseguimos adiantar coisas importantes e ainda temos mais um dia pela frente. Na sequência, são três pistas de rua, vai ser divertido”
O reserva Pierre Gasly andou no carro da Toro Rosso nos testes coletivos nesta terça-feira em Barcelona (Foto: Getty Images)
TORO ROSSO
 
Pierre Gasly, sétimo: “Sempre é fantástico pilotar um F1 e estou feliz com o dia de hoje. O importante era fazer um bom trabalho para a equipe, assim como acumular bastante quilometragem. Pela manhã completamos testes aerodinâmicos e pela tarde focamos no set-up do carro. Infelizmente, no fim do dia, quando estávamos prontos para testar o desempenho com pneus macios, tivemos um problema. O dia acabou um pouco mais cedo do que o planejado. Mas ainda estou satisfeito, de qualquer forma completamos muitas voltas e isso ajuda para ganhar experiência. Essa é minha segunda vez andando de Toro Rosso, devo dizer que me senti muito mais confiante. Conhecer a equipe e os procedimentos certamente ajuda. Não significa que tenha menos pressão sobre mim, já que sempre esperar que eu faça um bom trabalho, mas o fato de não ser uma coisa completamente nova ajuda a aproveitar mais a pilotagem. Espero por uma nova chance no futuro”.
FORCE INDIA
 
Alfonso Celis, oitavo: “Foi um dia muito positivo, com muita quilometragem e um bom trabalho com diferentes tipos de pneus. Foi interessante voltar depois dos testes de inverno, as condições da pista são um pouco diferentes e isso se aplica ao carro, então levou um tempo para se adaptar. Me sinto cada vez mais confiante, mas ainda preciso ter cuidado para não cometer erros. Minha prioridade é fazer aquilo que a equipe me pede, espero conseguir acelerar mais amanhã”
O reserva Alex Lynn andou no carro da Williams nos testes coletivos nesta terça-feira em Barcelona (Foto: Getty Images)
WILLIAMS
 
Alex Lynn, nono: “Acho que tivemos um dia realmente positivo. Fizemos tudo, provavelmente até mais do que planejávamos. Adiantamos bastante coisa para as próximas corridas e conseguimos boas informações. Conseguimos um bom trabalho com os pneus médios, e pela tarde focamos no desempenho para Mônaco”
 
RENAULT
 
Esteban Ocon, décimo: "Foi ótimo guiar o carro por um dia inteiro. Foi um dia cheio de coisas para testar, gostei bastante de ter podido estar nessa. Ficamos na segunda posição em termos de voltas completadas, esse número é ótimo. É claro que eu gostaria de ter dado algumas voltas com pneus macios e tanque vazio, mas não era a proposta do dia. O time ficou bem satisfeito com os dados e informações coletados de hoje, fico feliz em contribuir para o desenvolvimento do carro".

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.