Confira declarações dos pilotos depois do primeiro dia de testes coletivos da F1 na pista de Silverstone

Fernando Alonso liderou com a McLaren o primeiro dia de testes coletivos da F1 em Silverstone. O espanhol foi 1s543 mais veloz que Esteban Ocon, segundo colocado com a Mercedes

Fernando Alonso cravou a melhor marca em um chuvoso primeiro dia de testes coletivos da F1 em Silverstone. Nesta terça-feira (12), o espanhol virou 1min31s290 ainda pela manhã, marca mais de 1s5 melhor que a do segundo colocado Esteban Ocon, que testou pela Mercedes.

Alex Lynn ficou com o terceiro melhor tempo, batendo por muito pouco o monegasco Charles Leclerc, que esteve no comando da Ferrari. Nikita Mazepin completou o grupo dos cinco pilotos mais velozes desta terça.

Carlos Sainz Jr. terminou com a sexta marca do dia, seguido por Santino Ferrucci, que guiou a Haas. Pascal Wehrlein veio logo atrás testando pneus com a Mercedes de 2014. Rio Haryanto, Sergey Sirotkin e Pierre Gasly, que testou com o Halo na Red Bull, completaram a tabela de tempos.

Fernando Alonso testa em Silverstone (Foto: Getty Images)

Confira as declarações após o primeiro dia de testes em Silverstone:

WILLIAMS
 
Alex Lynn, terceiro: “Acho que tivemos uma manhã muito produtiva. Fizemos muitas coisas, coletamos dados interessantes e demos muitas voltas com os pneus médios. Uma pena que não tenha dado para andar com o composto macio, o carro dava uma sensação boa. Uma pena que tenha chovido tanto durante a tarde, mas isso é só mais um dia normal em Silverstone. Apesar dos atrasos do clima, foi um dia bom”
 
FERRARI
 
Charles Leclerc, quarto: “Consegui andar com pista seca durante a manhã. Pilotar uma Ferrari sempre é uma experiência incrível. O clima ruim não ajudou durante a tarde, mas quero agradecer pelo trabalho duro e pela ajuda da equipe. Foi uma experiência ótima, me senti muito confortável. Pela manhã trabalhamos com a aerodinâmica, pela tarde tivemos problemas com uma unidade de potência velha e não andamos tanto. No fim das contas, estou muito feliz com meu dia”
Nikita Mazepin (Foto: Force India)
FORCE INDIA
 
Nikita Mazepin, quinto: "É muito bom guiar um carro de F1 e eu estou muito grato à Force India pela oportunidade. Tentamos dar o máximo de voltas de manhã, mas aí veio a chuva. Ainda bem que teremos o segundo dia pela frente, então poderemos recuperar o tempo perdido da tarde. Sair de um F3 para um F1 é algo muito estranho, acho que as maiores diferenças que eu senti foram relacionadas à carga aerodinâmica. A equipe fez um grande trabalho para me ajudar na adaptação, me senti bem confortável. Foi bem legal trabalhar com o time e conhecer todos os mecânicos e os engenheiros melhor. Ainda tenho muito a aprender, mas foi bem bom até aqui. Estou ansioso para estar no carro novamente amanhã".
 
TORO ROSSO
 
Carlos Sainz, sexto: "Acho que foi um teste produtivo. Fizemos muitas voltas e completamos a maior parte do nosso programa técnico, especialmente durante a manhã, porque também já esperávamos a chuva. Depois de um longo stint com o pneu médio, fomos capazes de coletar muitos dados e acho que podemos ficar felizes com o que fizemos hoje. Foi muito útil. Só é uma pena a chuva, mas isso realmente não nos afetou tanto."
 
HAAS
 
Santino Ferrucci, sétimo: “Foi ótimo andar no carro nessa manhã, andar mais de 300 km. Foi uma experiência muito diferente da que tenho na GP3, muito divertido de pilotar. Uma pena que tenha chovido tanto durante a tarde. Não queríamos andar muito na chuva. Espero que dê para conseguir um clima amanhã, alcançando nossos objetivos. Vou passar a noite pensando na minha pilotagem para tentar ganhar mais confiança. Vamos focar no carro assim que os engenheiros estiveram satisfeitos com minha pilotagem. Estou faminto por mais”
 
MANOR
 
Rio Haryanto, nono: “Tivemos um dia cheio, cumprindo o programa de desenvolvimento, e fico feliz por saber que fizemos tudo. A manhã foi muito tranquila, as condições eram favoráveis. E aí nessa tarde o clima mudou e ficou úmido o tempo todo. O dia teve menos a ver com performance ou ritmo em si, e mais a ver com compreender o funcionamento do carro com set-ups diferentes e atualizações aerodinâmicas. Estamos dando passos positivos, então é bom ter a chance de avaliar tudo”
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.