Confusa com queda de rendimento da Toro Rosso na China, Honda fica em dúvida sobre responsabilidade do motor

A Toro Rosso brilhou no Bahrein, mas afundou na China. A Honda promete investigar possíveis falhas no motor em Xangai, mas não sabe ao certo se é culpada pelas dificuldades de Pierre Gasly e Brendon Hartley

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Toro Rosso foi do quarto lugar com Pierre Gasly no Bahrein para o fundo do grid exatamente uma semana depois, na China – e ainda é um mistério o que causa a variação de rendimento. Intrigada com a situação, a Honda promete uma investigação para saber se o motor japonês tem culpa nas idas e vindas da equipe de Faenza.
 
“Diria que o resultado na China veio do conjunto Toro Rosso-Honda. Não sei dizer com exatidão se veio pelo chassi ou pelo motor, então precisamos investigar e entender o caso”, comentou o diretor-técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, entrevistado pela revista americana ‘Racer’. “Precisamos de uma análise sobre o que aconteceu na China e o que aconteceu no Bahrein, assim como os motivos para isso acontecer na China e para isso acontecer no Bahrein. Acho que isso vai servir para montar um plano para o futuro”, seguiu.
A Toro Rosso sumiu na China (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dos suspeitos pelos problemas de Gasly na China após brilhar no Bahrein é um defeito no MGU-H. A peça teve problemas na Austrália, mas pôde ser reparada a tempo de ser usada nas provas asiáticas. A Honda não descarta o surgimento de uma nova falha, mas acha improvável.
 
“Até aqui não vimos nenhum problema nos dados. Vamos mandar a peça [MGU-H] de volta para Sakura para manutenção e depois vamos analisar a peça em si. Até aqui não temos problemas com a telemetria, então no momento estamos felizes com a versão atualizada do MGU-H”, seguiu.

Uma coisa que certamente não foi culpa da Honda foi o acidente entre Gasly e Hartley em Xangai. Pierre afundou ainda mais após o impacto, enquanto Brendon abandonou com um carro danificado.

 
A Honda ganhou duas semanas para investigar possíveis problemas. Este é o tempo que separa o GP da China do GP do Azerbaijão, o próximo da temporada, marcado para 29 de abril.
 
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.