Consultor afirma que Vettel fica na Red Bull enquanto tiver nas mãos "um carro competitivo"

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que Sebastian Vettel não tem razão alguma para pensar em deixar a equipe austríaca. "Enquanto conseguirmos entregar a ele um carro competitivo, com certeza ele ficará por aqui", disse

Sebastian Vettel pode chegar à sétima vitória seguida em Abu Dhabi (Foto: Red Bull/Getty Images)

Consultor da Red Bull, Helmut Marko se juntou ao chefe Christian Horner e também descartou uma eventual saída de Sebastian Vettel da equipe austríaca nas próximas temporadas, mas fez uma ressalva. A continuidade do jovem tetracampeão depende também da capacidade do time de Dietrich Mateschitz em entregar sempre um carro vencedor. O alemão conquistou seu quarto título seguido na F1 defendendo as cores dos energéticos, mas tem constantemente seu nome ligado à Ferrari em uma contratação futura.

"Enquanto conseguirmos entregar a ele um carro competitivo, com certeza ele ficará por aqui", disse Marko à emissora BBC. "Ele sabe que não é apenas a cor do carro que importa, mas o que vem por trás disso", completou o austríaco, acrescentando que a estabilidade da Red Bull é o ponto chave também para a permanência do piloto.

"Construímos uma equipe fantástica nos últimos anos, quase não vimos nenhuma mudança no quadro técnico, e isso faz uma grande diferença. Eu acredito que as especulações sobre uma saída de Sebastian são só uma forma de nos desestabilizar, principalmente porque as pessoas não sabem as reais condições do contrato dele e assim por diante", explicou o consultor.

De acordo com a BBC, Vettel tem acordo com a esquadra austríaca até 2015, com a opção de mais uma temporada. E Marko apenas reforçou que se sente tranquilo quanto à permanência do alemão e ainda reafirmou a admiração que possui pelo competidor de 26 anos. "O título dele foi bem merecido. Ele trabalhou muito para isso", declarou o ex-piloto.

"Se você ganha demais, então passa a não ser tão popular, e a Red Bull não é uma fabricante de automóveis tradicional. Dizem que somos chatos, mas acho que podemos conviver com essa situação. Além disso, Seb possui um enorme talento, tem velocidade, mas, acima de tudo, é um trabalhador e está completamente comprometido com o esporte", acrescentou Helmut.

Por último, o consultor também refutou a possibilidade de qualquer problema de relacionamento entre Vettel e Daniel Ricciardo, que assume o posto de Mark Webber a partir de 2014. "Temos certeza de que será uma relação normal. Eles são quase da mesma idade, nada há nada no passado. Há uma boa amizade, e acho que isso será bom para a equipe", finalizou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.