Consultor da Red Bull afirma que acidente no Canadá “em nada influencia” futuro de Hartley na Toro Rosso

Helmut Marko, consultor da Red Bull, defendeu Brendon Hartley após acidente que o tirou do GP do Canadá do último domingo (10). Segundo ele, a batida com Lance Stroll "é uma situação de pista" e não pode ser levada em conta sobre a permanência do neozelandês na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os boatos de que Brendon Hartley irá ser dispensado pela Toro Rosso não cessam – mas a equipe (e a Red Bull) ao menos tenta. Nesta terça-feira (12), foi a vez do consultor Helmut Marko opinar.

Segundo Marko, o acidente que tirou Hartley do GP do Canadá do último domingo (10), uma batida com Lance Stroll, em nada influencia seu destino na F1.

"Eu diria que foi um acidente de corrida, não tem nada a ver com o futuro de Hartley", afirmou Marko. 

Brendon Hartley (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ainda de acordo com o dirigente, os boatos de que pilotos se ofereceram para correr na Toro Rosso no lugar do neozelandês "são histórias inacreditáveis".

De qualquer forma, Hartley tem apenas um ponto após sete etapas e é o 18° entre os 20 pilotos do Mundial. A Toro Rosso, na última semana, tentou o empréstimo de Lando Norris, da F2, junto à McLaren, mas não obteve sucesso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.