Consultor da Red Bull confirma ‘dura’ em Ricciardo e Verstappen após batida em Baku, mas garante: “Caso encerrado”

Helmut Marko espera que daqui para frente seus pilotos, principalmente Max Verstappen, pensem mais na equipe e nos pontos a serem conquistados também para o Mundial de Construtores. A Red Bull só pontuou em duas das quatro corridas realizadas até agora em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP do Azerbaijão marcou mais uma corrida onde Max Verstappen se envolveu em polêmicas. Dessa vez, com Daniel Ricciardo, as coisas ficaram um pouco mais complicadas dentro da Red Bull, já que foi a segunda de quatro corridas que a equipe deixou de pontuar no campeonato. Apesar de confessar ter repreendido seus pilotos, Helmut Marko, consultor da equipe, declarou que já está tudo resolvido, e os pilotos estão aptos a fazer aquilo que devem fazer: conquistar resultados. 
 
Contudo, o dirigente austríaco alertou que situações como essa não podem mais acontecer e revelou ter orientado seus engenheiros a tomar providências caso esse cenário se desenhe novamente em pista. “Eles precisam ter cérebro suficiente para não entrar em uma situação como essa. Nós os deixamos correr, mas eles têm que mostrar respeito, o que eles não fizeram", explicou o consultor em entrevista à revista alemã 'Sport Bild'.
Helmut Marko repreendeu seus pilotos depois do GP do Azerbaijão (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Sobre Verstappen, Marko sabe que o jovem possui uma reputação contestada no meio da F1 e que é visto como vilão em acidentes nos quais está envolvido. “Max quer muito e se coloca sob muita pressão. Ele tem que aprender a ser capaz de ceder às vezes — especialmente agora, devido à frequência dos incidentes. É difícil para ele, mas ele sabe. Também foi o mesmo com Sebastian [Vettel] no passado. Eu vejo os paralelos”, acrescentou.
 
 
"Max sabe que ele será automaticamente responsabilizado pelo próximo incidente, se ele pode fazer alguma coisa sobre isso ou não. Também precisamos dos pontos. Então, da próxima vez, ele tem que pensar ainda mais do que antes”, encerrou.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.