Consultor da Red Bull diz que Sainz pode deixar Toro Rosso: “Não me surpreenderia ao vê-lo em outra equipe”

A Renault surge como opção real para Carlos Sainz Jr. a partir da próxima temporada. O espanhol já havia demonstrado sua insatisfação com a perspectiva de permanência na Toro Rosso e foi duramente criticado por Christian Horner. Mas de acordo com Helmut Marko, não dá para descartar a saída do jovem do time B da Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Setembro traz a perspectiva de uma série de definições sobre pilotos e equipes para a temporada 2018 do Mundial de F1. Dentre os times que ainda não fecharam sua dupla para o ano que vem está a Toro Rosso. No discurso, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que Carlos Sainz vai seguir na equipe de Faenza no próximo campeonato. Mas Helmut Marko, consultor taurino, disse que não é bem assim. E não descarta uma eventual saída do espanhol, que completou 23 anos no sábado.

 
“É complicado falar em 100% na F1. Não me surpreenderia ao vê-lo em outra equipe. Porque sei como é seu contrato. Mas só nós podemos tornar isso possível”, explicou o dirigente austríaco em entrevista à emissora Canal F1 Latin America.
 
Uma das possibilidades para Sainz em 2018 é a Renault, que ainda não definiu o parceiro de Nico Hülkenberg para 2018. Até agosto, o nome de Robert Kubica surgiu com força, mas os rumores arrefeceram um pouco desde então. Carlos é desejo antigo da fábrica francesa e pode ser envolvido na negociação que compreende o acerto entre McLaren e Renault e Honda e Toro Rosso.
Sainz pode deixar a Toro Rosso ao fim da temporada, diz Marko (Foto: Charles Coates/Getty Images)
Marko deixou claro que não descarta nenhuma situação. “É uma possibilidade, sim. Não podemos dizer nada a respeito. Temos contrato com a Renault, mas também cláusulas sobre uma possível saída”, comentou.
 
Sobre o outro piloto da Toro Rosso, Daniil Kvyat, Marko avisou que seu futuro na equipe não está garantido. Diferente de Sainz, que faz uma boa temporada, o russo só somou quatro pontos até agora e vem tendo um ano bem abaixo da crítica. “Ele vem tendo muitos problemas técnicos. Tudo acontece com ele. Esperamos que essa má fase acabe para que ele possa mostrar seu verdadeiro potencial e depois vamos ver o que acontece”, declarou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, o consultor da Red Bull disse que entende a frustração de Max Verstappen com a falta de sorte ao longo da temporada. O holandês abandonou seis etapas e figurou no pódio apenas uma vez no ano. Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, faz um grande campeonato, na contramão de Max, com seis pódios conquistados e a quarta posição no Mundial de Pilotos.

 
“Ele queria lutar pelo título no começo da temporada, e todas essas decepções são difíceis para um garoto de 19 anos. Ele é rápido, cuida bem dos pneus. É uma boa combinação”, ponderou.
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.