Consultor da Red Bull fala em força mental e crê em quinto título de Vettel na F1: “Vai voltar das férias ainda mais forte”

Helmut Marko, consultor da Red Bull e homem que ‘descobriu’ Sebastian Vettel, afirmou que o ferrarista caminha a passos largos rumo ao quinto título da F1 e que vai, sim, voltar ainda mais forte após a pausa das férias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Consultor da Red Bull e homem que revelou Sebastian Vettel ao mundo, Helmut Marko afirmou que, se tivesse de apostar todas as suas fichas em alguém para o título mundial deste ano, esse alguém seria o alemão da Ferrari. Para o austríaco, Vettel vai voltar ainda mais forte após a pausa das férias de verão na Europa e vai seguir firme rumo à quinta taça da carreira na F1 sem percalços.

 
A Mercedes dominou a F1 entre 2014 e 2016, durante a primeira fase da era dos motores V6 híbridos e turbos, mas a Ferrari soube reagir e, nesta temporada, enfrenta a poderosa equipe prateada em pé de igualdade. Na verdade, Sebastian lidera o campeonato desde a primeira etapa e fechou a primeira metade com 14 pontos de diferença o vice-líder Lewis Hamilton
 
Até o momento, ambos venceram quatro vezes, mas o tetracampeão defende uma campanha mais regular que a do inglês, embora marcada por um controverso episódio, quando bateu de forma deliberada no rival durante o GP do Azerbaijão.
Helmut Marko é o temido conselheiro da Red Bull (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar do incidente em Baku, Marko elogiou a força mental de Vettel e a evolução protagonizada pela Ferrari. "Acredito em Sebastian, porque conheço sua força mental e, além disso, a Ferrari virou o jogo", afirmou o conselheiro em entrevista ao site oficial da F1.

 
"Eu diria que Silverstone foi uma exceção", acrescentou Marko, lembrando da vitória categórica de Hamilton e do fim de semana desastroso da equipe italiana. "Claramente, a Ferrari teve o carro mais forte da primeira metade da temporada e, devido a diversas circunstâncias, eles não conseguiram materializar todas as chances que tiveram", completou.
 
Nas seis temporadas em que defendeu a Red Bull, Vettel ganhou quatro títulos consecutivos, sendo que, em 2012, conseguiu virar uma diferença de 42 pontos para Fernando Alonso na segunda metade daquele ano. Refletindo sobre aquele cenário e o atual, Helmut continuou apostando no ex-pupilo. "Seb vai usar as férias de verão para voltar ainda mais forte."
 
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.