Consultor da Red Bull vê decisão correta da Toro Rosso em deixar Renault e garante: “Acreditamos na Honda”

A Red Bull garantiu que acredita no projeto da Honda e acha que a parceria com a Toro Rosso vai render bons resultados, de acordo com Helmut Marko. Para o conselheiro, a decisão de mudar foi correta, e que os japoneses vão apresentar um motor mais competitivo antes do esperado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull está confiante de que a parceria entre a Honda e a Toro Rosso vai render bons frutos. Quem assegura é Helmut Marko, o consultor da equipe austríaca. A equipe de Faenza aceitou trocar os motores da Renault pelas unidades japoneses em 2018 como parte de um complexo acordo multipartidário, que envolveu a própria marca francesa, Carlos Sainz, a McLaren e a esquadra das bebidas energéticas. 

 
Para Marko, o vínculo com a Honda foi uma decisão correta. Nas últimas etapas da temporada 2017, a Toro Rosso e a Renault viveram uma polêmica relação, marcada por queixas quanto à falta de potência, confiabilidades e desempenho.
Helmut Marko no box da Red Bull (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Estamos muito felizes com a cooperação entre Toro Rosso e Honda", afirmou Marko ao site oficial da F1. "Nós acreditamos na Honda. Caso contrário, nem teríamos feito esse acordo. Estou impressionado com as instalações que eles têm e sua determinação em vencer. É uma questão de juntar tudo isso", completou.

 
"E nós acreditamos que esse momento vai chegar antes do que todos esperam. Eles estão totalmente concentrados na próxima temporada e nessa parceria com a Honda. Desde o anúncio, todos os esforços estão nisso", acrescentou o austríaco.
 
A Red Bull ainda vai correr com os motores da Renault em 2018, mas precisa encontrar uma nova fornecedora para 2019. E questionado se a equipe optaria pela Honda, Marko afirmou que, agora, é uma questão de esperar e ver o que acontece. "Vamos observar muito de perto. Está tudo em aberto para depois de 2018."
 
De acordo com o conselheiro, a prioridade dos homens de Milton Keynes agora é construir um RB14 mais competitivo possível. "Aprendemos a nossa lição nesse ano", disse. 
 
"Não tivemos um chassi tão competitivo nos testes em Barcelona, mas mudamos a nossa tática. E se tivermos mais potência, então estaremos mais perto da Mercedes. E isso acontecer, será uma temporada emocionante, com certeza", finalizou Marko.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.