Contratado da Toro Rosso, Verstappen participa de exibição da Red Bull na Holanda e bate modelo de F1

Max Verstappen participou neste domingo (31) de uma exibição com a Red Bull nas ruas de Rotterdam, na Holanda. Só que o evento foi marcado por um pequeno incidente com o jovem piloto

Max Verstappen fez sua primeira aparição pública com um carro de F1 neste domingo (31). O jovem piloto, que vai estrear na F1 em 2015 pela Toro Rosso, participou de uma exibição da Red Bull nas ruas de Rotterdam, na Holanda.

O holandês de apenas de 16 anos, na verdade, estava guiando um modelo RB8 da marca dos energéticos, mas com pintura da equipe de Faenza. O evento foi acompanhando por centenas de pessoas. Só que a demonstração não saiu sem problemas. Em uma das voltas, Verstappen acabou batendo o bico do carro e perdeu a asa dianteira.

Parte do programa de pilotos da empresa de Dietrich Mateschitz, o filho de Jos vai substituir no ano que vem o francês Jean-Éric Vergne e vai se transformar no competidor mais jovem a debutar no Mundial. Atualmente, Max disputa a F3 Euro e está na vice-liderança do campeonato.

Max Verstappen bate carro de F1 durante exibição na Holanda (Foto: Reprodução)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.