Coração, confiabilidade e muito trabalho: Pérez e Ocon festejam “dia incrível” da Force India com top-5 no GP da Espanha

A Force India teve outra grande jornada em 2017. Com muita competência, um carro confiável e a sorte que costuma acompanhar quem trabalha, Sergio Pérez e Esteban Ocon conseguiram seus melhores resultados no ano: quarto lugar para o mexicano e quinto para o jovem francês. A Force India é a única equipe que somou pontos com seus dois carros em todas as cinco corridas da temporada

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Force India viveu seu melhor fim de semana na temporada 2017 do Mundial de F1 até agora. Sergio Pérez e Esteban Ocon tiveram outra jornada livre de problemas depois de um início difícil de trabalho em Barcelona. A dupla da escuderia de Silverstone escapou das confusões na primeira volta do GP da Espanha e provou a consistência e confiabilidade do VJM10, que contou com atualizações para a abertura da fase europeia do campeonato. E, na esteira dos abandonos de Valtteri Bottas, Kimi Räikkönen e Max Verstappen, Pérez cruzou a linha de chegada em quarto, seguido pelo seu companheiro de equipe neste domingo (14).

 
Foi um resultado enorme para a Force India, a única escuderia do Mundial ao conseguir colocar seus dois pilotos na zona de pontuação nas cinco corridas de 2017 até agora. Para ‘Checo’, foi ainda mais significativo: foi a sua 15ª corrida consecutiva na zona de pontuação. Um feito que coloca Pérez em sétimo no Mundial de Pilotos com 34 pontos. Esteban Ocon, com o quinto lugar em Barcelona, conseguiu o feito de passar Felipe Massa e tem agora 19, contra 18 pontos do brasileiro.
 
No Mundial de Construtores, a Force India se consolidou como a quarta força da temporada e agora está a apenas 19 pontos atrás da Red Bull: são 53 tentos em cinco corridas, com a pontuação conquistada neste domingo inferior apenas à Mercedes graças ao triunfo de Lewis Hamilton nesta tarde.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Force India teve muitos motivos para comemorar neste domingo de GP da Espanha (Foto: Force India)
Ao falar sobre o resultado em Barcelona, Pérez não escondeu a felicidade com o trabalho da Force India, que aproveitou a oportunidade que teve para fechar da melhor forma o fim de semana.
 
“Foi um dia incrível para nós. Nossos principais rivais não marcaram pontos. A equipe fez um trabalho fantástico. 15 corridas consecutivas nos pontos. A equipe sempre conseguiu nos colocar em uma ótima posição, e a consistência traz muito crédito para eles. E esta é a chave para ficarmos sem problemas”, destacou o mexicano.
 
‘Checo’ lembrou que a Force India não tem nem de longe os mesmos recursos de Mercedes, Ferrari e Red Bull, mas ainda assim consegue se manter de forma competitiva e entre os melhores na F1. “É difícil desenvolver tanto quanto as grandes equipes, mas com nosso coração esperamos que possamos manter este momento”, acrescentou.
 
Ocon seguiu o discurso do mexicano e festejou a confiabilidade do carro. E também destacou o início bastante positivo em sua primeira temporada completa como piloto de F1.
 
“Não é fácil seguir sem problemas Nós maximizamos o resultado durante todo o tempo e isso é muito bom. O carro é confiável, o que não é algo fácil de se fazer. Minha meta é continuar somando pontos a cada corrida”, disse o talentoso francês.
 
“A equipe tem me ajudado a me desenvolver enormemente como piloto. Estou trabalhando o tempo todo, e esta é a chave quando você tem pouca experiência. Estou muito feliz com o passo que dei neste fim de semana”, concluiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em meio a tanta comemoração, a Force India tem um problema pela frente. A equipe foi questionada pela FIA em razão da nova regra de identificação dos números nos carros. A entidade solicitou a presença de um representante do time anglo-indiano em razão de uma “suposta infração do artigo 9.2 do regulamento esportivo da F1, levando em conta que os números dos carros 11 e 31 não cumprem com a regra”.

 
Segundo o artigo, “o número deve ser claramente visível desde a frente do carro e no capacete”. Contudo, mesmo com o aumento do tamanho dos algarismos, os números de Pérez e Ocon ainda apresentam dificuldades de visualização por estarem postados na parte de cima do degrau do VJM10.
 
Mas nem isso, seguramente, deve ser motivo para o fim da festa da Force India por conta do feito alcançado nesta tarde em Barcelona.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.