Criticado por ausência em mega evento da F1 em Londres, Hamilton se defende e diz: “A temporada é o mais importante”

Piloto mais midiático da F1 na atualidade, Lewis Hamilton causou o descontentamento de fãs e dos jornalistas britânicos ao ficar fora do mega evento F1 Live London, realizado na última quarta-feira no centro da capital britânica. O tricampeão do mundo foi duramente criticado pela sua ausência, que foi justificada com o fato de se preparar melhor para o GP da Inglaterra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O primeiro mega evento promovido pelo Liberty Media à frente da F1 para integrar a categoria e seu fã aconteceu na última quarta-feira (12) no centro de Londres. A Trafalgar Square recebeu milhares de pessoas, que puderam ver de perto campeões do mundo como Jenson Button, Mika Häkkinen e Nico Rosberg, além de 19 dos 20 pilotos do grid e exibições de carros de temporadas passadas. No entanto, o F1 Live London chamou a atenção não apenas por ter movimentado toda a categoria em si, mas sobretudo pela ausência de Lewis Hamilton, o grande nome do automobilismo britânico na atualidade e postulante ao título mundial em 2017.

 
No começo da semana, Hamilton avisou, sempre por meio das suas redes sociais, que reservaria os próximos dias antes do fim de semana do GP da Inglaterra para descansar neste período de folga justamente para se preparar para a prova em casa, em Silverstone. No entanto, o piloto ficou fora do evento em Londres e foi duramente criticado por fãs e jornalistas do mundo todo por conta da sua postura de ignorar os esforços da F1 em seu país-natal. Neste período, Hamilton esteve na Grécia e promoveu festas reservadas, diz a imprensa da Europa.
 
A multidão em Londres, insatisfeita com a ausência de Hamilton, vaiou muito o piloto da casa, algo que mostra a total reprovação pela sua ausência do evento. Fatalmente, Lewis foi bombardeado com uma série de perguntas sobre ter ficado fora do F1 Live London na entrevista coletiva promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta quinta-feira, em Silverstone. À parte de toda a disputa com Sebastian Vettel pelo título, o assunto foi o mais abordado pelos jornalistas e demais pilotos presentes à coletiva.
Hamilton respondeu aos questionamentos sobre não interagir com os fãs da F1 (Foto: Reprodução)
Hamilton alegou que precisava de descanso e justificou sua ausência. Na sua visão, mais importante que o evento em si em Londres, o foco está no campeonato, por isso procurou dedicar os últimos dias de folga à sua maneira.
 
“É bom estar aqui. Silverstone é o templo do automobilismo, de modo que vencer aqui significa muito. Tentei me preparar da melhor forma possível, relaxando nos últimos dias. Estou empolgado, como sempre. O título é o principal, mas o GP da Inglaterra vem perto, em segundo. É uma vitória praticamente obrigatória para um piloto britânico”, disse o piloto, em tom protocolar, como primeira resposta na coletiva.
 
Questionado sobre a sua ausência do mega evento promovido pela F1, Hamilton procurou se explicar. “Não sei por que fui o único. Suponho que todos tem direito de poder decidir, e eu senti que vinha de uma semana muito intensa e precisava me preparar da melhor forma possível. Para mim, a temporada é o mais importante. Tentei desligar um pouco. Pessoalmente, sinto que me preparei da melhor forma para a corrida. Esta é uma temporada intensa”.

“As pessoas têm opiniões diferentes. Adoro este país, adoro esta corrida, e acho que sobre ontem não vai mudar nada sobre o fim de semana para mim. A ansiedade cresce todos os anos quando venho para este GP”, disse.


As críticas sobre o comportamento de Hamilton em relação à F1 não são de hoje. Em 2015, por exemplo, Button falou sobre como enxerga o tricampeão. Colega de equipe na McLaren entre 2010 e 2012, o hoje aposentado entende que a postura de Hamilton é de não se misturar com o restante dos pilotos do grid, e isso é visto em detalhes como a famosa parada dos competidorres antes de cada GP. 
 
Quando foi perguntado sobre as vaias recebidas pela multidão em Londres, Lewis preferiu desconversar. “Não soube. Minha mente está somente no GP. Sempre recebo o carinho dos fãs. Mal posso esperar por vê-los neste fim de semana”, amenizou o tricampeão, que lembrou que comunicou não apenas aos organizadores do evento, mas também à Mercedes de que ficaria fora do F1 Live London. “Eu disse aos organizadores na semana passada que não iria. Avisei Toto. A equipe respeitou a decisão”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis rejeitou o comentário de que não gosta de se relacionar com o fã e se defendeu. “Gosto de pensar que faço o que posso para me conectar com os fãs. Os fãs significam muito para mim. Recentemente fui a um hospital e visitei uma criança que não pode vir ao GP. Isso não foi notícia, mas para mim não importa”, bradou.

 
“A meta é vencer o GP da Inglaterra diante do meu povo. Estou totalmente focado neste fim de semana agora. Me sinto bem estando aqui, preparado da melhor forma. E isso é tudo o que eu posso dizer”, finalizou.
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.