Curioso para ver desempenho dos novos carros da F1 em Suzuka, Massa se anima: “Vai ser incrível”

Felipe Massa está apenas um ponto à frente de Lance Stroll na classificação do Mundial de F1 na temporada 2017, mas o pessoal da Williams preferiu não tratar muito de expectativa de resultados para o GP do Japão. Felipe Massa quer testar os novos carros em Suzuka, enquanto Stroll quer conhecer a pista que conhece pela TV

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Existiu um tempo na temporada 2017 do Mundial de F1 em que a Williams tinha Felipe Massa puxando um bonde que contava com Lance Stroll quase que sem conseguir entrar na zona de pontuação. Mas esse tempo passou. Com o companheiro apenas um tento atrás na classificação do campeonato, Massa vai ao Japão, onde foi duas vezes ao pódio, animado para testar o carro de 2017 por lá. Na semana da corrida, ele prefere se animar com o ambiente e esquecer o duelo interno.

 
As pistas que guardam curva mais rápidas do calendário, como Suzuka, são as mais aguardadas por todo o ano por conta da nova geração de carros da F1 – é, segundo os pilotos, mais divertido guiar por lá. 
 
"Suzuka é definitivamente uma das melhores pistas e onde eu amo correr. Creio que o carro que temos neste ano [na F1] fará ser incrível a corrida aqui, por conta do alto downforce e das curvas de alta velocidade, então estou realmente ansioso para o GP do Japão", falou.
 
O companheiro de Massa e que pode terminar o fim de semana na frente, Stroll, não conhece Suzuka. Após assistir na TV e acompanhar a F1 falando sobre, o novato estar ansioso para chegar ao Japão e ir correr. E parar para comer, quando tiver um tempo.
Felipe Massa (Foto: Beto Issa)
"Ouvi muitas coisas ótimas sobre essa pista. Todos os pilotos parecem adorar e me disseram que a torcida é ótima aqui também. Estou especialmente ansioso para correr em Suzuka e passar um tempo na Ásia. A pista teve algumas corridas clássicas e espero que tenha novamente neste ano. Sou um grande fã da comida", falou.
 
Desde o retorno do Mundial das férias de verão, Stroll anotou 14 pontos contra dez de Massa. A Williams tem 65 pontos no campeonato de Construtores e ainda vê a Renault próxima, com 52. 
 
O GP do Japão acontece no domingo, 8 de outubro, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL com o novo livetiming
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.