Da promessa da vaga ao choro como criança: como Félix da Costa reagiu à perda da chance na F1 para Kvyat

António Félix da Costa foi, por muito tempo, taxado como o piloto preterido pela Red Bull. Na fila de chegada à F1, o português acabou passado para trás por Daniil Kvyat, e nunca teve sua chance de ouro de alcançar a categoria. Em um assunto ainda delicado de ser tocado, o português revelou no Paddock GP que “chorou como bebê” ao receber a notícia da promoção do russo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A briga por um assento na F1 é difícil e muitas vezes bastante cruel, e disso António Félix da Costa entende muito bem. O português já chegou muito, muito próximo de assumir um posto no certame mundial. No entanto, como um golpe no estômago, acabou passado para trás na fila da Red Bull e viu Daniil Kvyat ser promovido como titular da Toro Rosso em 2014.
 

A vaga deixada por Daniel Ricciardo praticamente tinha o nome do gajo escrita, ao menos é o que muitos pensaram, pois até mesmo testes ele já havia realizado. No entanto, a decisão da equipe das bebidas energéticas por seguir com o russo e deixar seu nome de lado o o afastou definitivamente da categoria, e para seguir no automobilismo rumou para DTM e F-E.
 
Atualmente, Félix da Costa coleciona números impressionantes e diversas categorias no currículo, e chegou até mesmo a correr uma rodada dupla da Stock Car, em Goiânia, defendendo a HERO. Apesar de satisfeito pelo caminho que trilhou, o piloto contou durante o PADDOCK GP #105 como foi a linha do tempo desde o anúncio de que subiria para a F1 até a triste constatação de que estava fora.
A chance de Félix da Costa na F1 nunca chegou (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Essa é uma história que falei muito pouco. Basicamente, em 2012, era meu primeiro ano na Red Bull e não tinha espaço para mim, então acabei fazendo outro ano de World Series. No meio de 2013, recebi uma chamada da Toro Rosso para ir até Faenza fazer uma visita, e quando fui me disseram que eu teria que fazer o banco dali uma hora, que eu correria no ano seguinte. Foi um choque, de felicidade”, contou.

 
As coisas, no entanto, acabaram não saindo como o acordado, e António levou um verdadeiro balde de água fria no sonho de toda uma vida. “Fiz tudo isso, e então, chegou uma altura que estava tudo calado, não ouvia mais nada. Foi uma junção de fatores que acabaram acontecendo, que eu não julgo”, continuou. 

“Eu passei mal, foi um dia muito complicado. Me ligaram na segunda-feira depois da última corrida da World Series para me falar que não tinha um lugar para mim na F1, mas que iriam me colocar no DTM. Na hora eu não queria nem saber, chorava igual bebê”, revelou.

ASSISTA ABAIXO:
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.