De 20º a 3º, Hamilton fala em corrida divertida e ressalta dificuldade para fugir de acidentes na Alemanha

Lewis Hamilton deu um show de ultrapassagens e sobreviveu a toques com Kimi Räikkönen e Jenson Button para chegar ao final do GP da Alemanha na terceira colocação e minimizar o prejuízo após o acidente no Q1 do treino classificatório em Hockenheim. Foram 17 posições ganhas na corrida

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hockenheim
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Para quem bateu no Q1 da classificação e teve de largar na 20ª posição, terminar o GP da Alemanha em terceiro e perder só dez pontos em relação a Nico Rosberg na disputa pelo título, o resultado deste domingo (20) até que foi bem bom para Lewis Hamilton.

O vice-líder do campeonato deu um show de ultrapassagens nas 67 voltas disputadas em Hockenheim e não demorou para escalar metade do pelotão e entrar na zona de pontuação. Um dos pontos altos foi a ultrapassagem dupla que fez sobre Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo na freada da curva 6, a mais forte do traçado.

Nas voltas finais, alcançou Valtteri Bottas e pressionou bastante o finlandês, esperando por um erro do jovem da Williams — erro que não veio. Apesar de contar com pneus mais novos, não teve como.

Depois da corrida, Hamilton destacou como o carro estava bom na Alemanha e em como se preocupou em, largando no meio da turma do fundão, evitar acidentes em sua prova de recuperação. Os toques com Räikkönen e, mais tarde, com Jenson Button, acabaram não atrapalhando tanto o seu trabalho.

Hamilton veio de trás na corrida e fez uma linda ultrapassagem dupla sobre Ricciardo e Räikkönen (Foto: Getty Images)

“O carro estava um pouco diferente, mas acho que a equipe fez um bom trabalho”, afirmou Hamilton, cujo F1 W05 Hybrid teve de ser reconstruído e ainda ganhou uma nova caixa de câmbio e novos discos de freio para o GP da Alemanha. “Mas tenho de parabenizar mesmo Nico, que fez um excelente trabalho. Foi um grande dia para a Mercedes”, falou.

“Foi uma corrida divertida. Eu fiz tudo que estava ao meu alcance hoje. Foi bem difícil mesmo, principalmente em manter a salvo de batidas, mas, mesmo assim, ainda tive uma pequena colisão com Jenson. Para ser sincero, achei que ele fosse abrir a porta, como faz às vezes, mas acabei julgando mal dessa vez. Foi difícil ultrapassar hoje, mas estou feliz com os pontos”, acrescentou.

No campeonato, Hamilton está com 176 pontos, 14 a menos que Rosberg. A próxima etapa do Mundial de F1 acontece em uma semana na Hungria, no Hungaroring, um circuito que o campeão de 2008 domina: em sete oportunidades, largou na pole quatro vezes e venceu outras quatro.



Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?

Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail


GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.