De olho em 2018, Alonso comemora desempenho em Interlagos e brinca com McLaren: “Ano que vem será divertido”

Fernando Alonso ficou um tanto quanto satisfeito com o oitavo lugar do GP do Brasil de 2017. De olho mais no ano que vem que propriamente neste momento, o espanhol gostou da exibição de Interlagos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O GP do Brasil deste domingo (12) mostrou novamente o que as últimas corridas estão sublinhando: a McLaren sobe de produção a cada momento. Apesar da batida que tirou Stoffel Vandoorne da corrida na primeira volta, Fernando Alonso andou onde foi possível e terminou a corrida num oitavo lugar que é mais encorajador do que parece. E o bicampeão fez questão de mostrar ao time.

 
Alonso largou no sexto lugar e acabou ultrapassado por Felipe Massa na largada – mas passou Sergio Pérez. Se manteve por ali até que a Mercedes de Lewis Hamilton e a Red Bull de Daniel Ricciardo viessem de trás. As ultrapassagens eram inevitáveis. 
 
Na oitava colocação, Alonso foi mais rápido que Massa por quase todo o segundo stint. Como o motor Honda tem problema de potência nas retas, não passou. Não importou muito.
 
Ao fim da corrida, a McLaren mandou um recado: "Boa corrida, você quase passou por ele", disse. Fernando, extremamente feliz, respondeu: "Muito bom! Nós definitivamente merecemos os pontos hoje. Ano que vem será divertido."
Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Alonso vem dizendo ultimamente sem a menor vergonha: neste momento, quase todo o trabalho da McLaren é voltado para a temporada 2018. É a partir de março do ano que vem, quando terá motor Renault, que deseja "atacar" as rivais da ponta do pelotão.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de InterlagosAcompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.