De olho na movimentação da Mercedes, diretor da Force India só tem um desejo: que telefone de Ocon não toque

Diretor da Force India, Otmar Szafnauer disse que a Mercedes ainda não entrou em contato em uma tentativa de chamar Esteban Ocon para o lugar de Nico Rosberg. O dirigente torce para conseguir manter o jovem francês no time para 2017

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes não esconde que está analisando todas as opções que possui para a vaga deixada por Nico Rosberg, e isso inclui, claro, seus dois jovens pilotos: Pascal Wehrlein e Esteban Ocon – que neste ano defenderam a Manor, o menor time do grid da F1. O alemão ainda não tem destino definido, enquanto o francês foi colocado pela própria equipe alemã na Force India para 2017. Por isso, o diretor da esquadra indiana, Otmar Szafnauer, tem apenas um desejo: que o telefone de Esteban não toque nos próximos dias.

 
Os tricampeões do mundo esperam fazer um anúncio ainda neste mês, mas ainda não deu nenhuma pista de quem será o escolhido. O dirigente austríaco chegou a dizer que Fernando Alonso precisa ser considerado, embora o espanhol tenha um vínculo fechado com a McLaren. Além dos dois membros do programa da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, apesar do acordo com a Williams, também surge como nome forte para o lugar do recém-coroado Rosberg.
 
Esteban Ocon é um dos candidatos à vaga na Mercedes (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Ainda não tem nenhuma ligação e espero que não liguem também", admitiu Szafnauer em entrevista ao canal Sky Sports. "Nós já começamos a trabalhar com Esteban e espero mesmo que possamos mantê-lo na equipe", completou.

 
O dirigente ainda deu seus palpites e listou alguns nomes que a Mercedes deveria considerar. "Talvez Wehrlein ou Bottas, mas se não der nada certo com esses dois, eles podem querer abrir o mercado também. Lewis conhece bem Jenson (Button). Ele é um campeão, tem muita experiência e provavelmente é mais fácil do que Alonso. Por que não?", questionou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.