F1
27/10/2015 10:08

De saída da McLaren, Magnussen visita Porsche com vistas em vaga em Le Mans em 2016, diz jornal

Um jornal dinamarquês revelou que Kevin Magnussen já visitou a Porsche para conversar sobre uma vaga no time da montadora alemã para a temporada 2016 do Mundial de Endurance
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Kevin Magnussen substitui Fernando Alonso na McLaren (Foto: Getty Images)
Kevin Magnussen pode se tornar mais um piloto a deixar o Mundial de F1 e correr no Mundial de Endurance. De acordo com o jornal dinamarquês ‘BT’, o piloto inclusive já foi até Stuttgart para conversar com a Porsche a respeito de um lugar no time alemão para andar nas 24 Horas de Le Mans em 2016.
 
Titular da McLaren em 2014, Magnussen perdeu o posto de titular para Fernando Alonso em 2015, e está prestes a deixar de vez a McLaren no final deste ano.
Kevin Magnussen testou com a McLaren em 2015 e até tentou correr no GP da Austrália, no lugar de Fernando Alonso, mas o motor Honda quebrou antes da largada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A Porsche ainda não confirmou os planos, mas deve repetir em 2016 expediente semelhante ao deste ano: dois carros na temporada inteira do WEC e um terceiro nas 6 Horas de Spa e nas 24 Horas de Le Mans.
 
Foi justamente este terceiro carro que, em 2015, conquistou a vitória em Sarthe conduzido por Nico Hülkenberg, Nick Tandy e Earl Bamber.
 
Segundo a publicação, entretanto, Magnussen não está pronto para desistir da F1 e gostaria de encontrar uma vaga como piloto reserva. Assim, manter-se-ia ligado a uma escuderia e com a chance de aproveitar uma eventual abertura de vaga em 2017.
 
A Porsche, avaliando candidatos para o futuro, também vai fazer um teste com Juan Pablo Montoya em novembro no Bahrein.