De saída para Haas, Grosjean fala em “desempenho muito acima do esperado” e vê 2015 como “melhor temporada da vida”

Romain Grosjean exaltou seu desempenho na temporada 2015 da F1. Mesmo sem tantos resultados expressivos, o franco-suíço praticamente carregou nas costas o time de Enstone para a sexta posição no Mundial de Construtores

Romain Grosjean foi um dos bons nomes da temporada 2015 da F1. De saída da Lotus para a Haas, o franco-suíço destacou sua performance no ano e considerou o campeonato que acabou de terminar como seu melhor na F1, ainda que só tenha ido ao pódio uma vez, em Spa.
 
Grosjean avaliou seu próprio desempenho em 2015 como o melhor da vida. O piloto do #8 destacou seu papel dentro da Lotus e o rendimento que teve com um carro que não era tudo isso.
 
"Foi uma ótima temporada, a melhor da minha carreira guiando e acertando o carro. Teve muita coisa fora do esperado neste ano, não desenvolvemos o carro como gostaríamos, então acho que, no fim das contas, tive um desempenho muito além do que eu esperava", disse.
 
O franco-suíço explicou que entrou em 2015 muito motivado para reverter o quadro de fracasso da Lotus de 2014. Grosjean lembrou que bateu Pastor Maldonado também nas classificações.
 
"Após um carro muito abaixo da média em 2014, entrei no carro desse ano decidido a aproveitar todas as oportunidades e somar pontos. Deu certo. Se formos comparar minha performance de classificação com a do meu companheiro, também consegui mais vantagem do que tinha antes", seguiu.
Romain Grosjean considerou 2015 seu melhor ano na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Grosjean exaltou o sexto lugar no Mundial de Construtores e também sua última prova pelo time, escalando o pelotão até chegar em nono.
 
"Foi importante para mim a gente ter conseguido garantir o sexto lugar. Eu queria deixar o time em alta e acredito que fizemos uma corrida fantástica. Sim, foi apenas um nono lugar, mas foi o máximo possível com o carro que tínhamos e a posição que largamos. Foi como uma vitória", declarou.
 
O piloto encerrou admitindo que vai sentir saudades dos companheiros de Lotus, mas garantiu que espera ter tanto sucesso na Haas quanto teve no time de Enstone.
 
"Ano que vem vai ser complicado. Eu vou sentir muita falta desses caras, amo como se fosse minha família. A Lotus foi um grande capítulo da minha vida, mas acredito que o próximo pode ser tão grande quanto ou ainda maior", completou.
 
Grosjean fez, de fato, ótima temporada com a Lotus. O franco-suíço foi responsável por 51 dos 78 pontos anotados pelo time em 2015.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by on 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.