De volta à rotina, Alonso só destaca desempenho dos pneus e critica Honda: “É incrível ter uma punição na 4ª corrida”

Fernando Alonso completou a sexta-feira (28) de treinos livres apenas na 12ª colocação da tabela. De volta à rotina de sempre com a McLaren, o espanhol destacou apenas o comportamento dos pneus em Sóchi e voltou a criticar as falhas da Honda

#GALERIA(7004)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois da primeira experiência na Indy e do contato com o simulador da Honda do superoval de Indianápolis, Fernando Alonso retomou sua rotina na F1 nesta sexta-feira (28), primeiro dia de treinos livres para o GP da Rússia, a quarta etapa da temporada 2017. O espanhol enfrentou uma vez mais os problemas da falta de potência do motor japonês nas retas do circuito de Sóchi e não passou de uma 12ª colocação na tabela de tempos, com uma marca 2s6 mais lenta que a do líder Sebastian Vettel.

 
Falando sobre a volta aos trabalhos, o bicampeão apenas deu destaque ao comportamento dos pneus do traçado do Parque Olímpico. "Nada realmente mudou para mim. Eu ainda não testei o carro da Indy na pista. O simulador é apenas um grande videogame, então voltei sem grandes problemas. Entrei no carro aqui e foi tudo normal. Já conheço a pista, o carro, os pneus, então em um giro apenas já foi possível recuperar todas as sensações", explicou o piloto de 35 anos.
Fernando Alonso está de volta à rotina na McLaren (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Na verdade, foi uma sexta-feira bem normal. Trabalhamos para entender os pneus, e eles parece bastante consistentes aqui. Vamos ver como isso segue ao longo do fim de semana. Não será fácil tirar um desempenho máximo do carro aqui. Mas os pneus parecem regulares em todo ritmo de volta", completou.

 
Dito isso, Alonso também não hesitou em criticar as falhas do motor da Honda. A montadora precisou efetuar uma quinta troca de componentes no carro de Stoffel Vandoorne, e o belga vai perder 15 posições no grid. É o primeiro piloto a sofrer esse tipo de sanção na temporada. "No lado de Stoffel, houve uma grande mudança de peças, e isso vai resultar em uma punição", afirmou.
 
"É incrível que tenhamos de cumprir uma punição logo na quarta etapa", ressaltou. "Eu lamento muito por ele, porque sei o quanto é talentoso e o quanto é importante o primeiro ano completo na F1, mas espero que ele tenha mais sorte na corrida", emendou Alonso, que também tem como planos terminar a prova próximo da zona de pontos.

O GP da Rússia, o quarto do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sóchi AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.