De volta após ausência na Hungria, Massa revela ansiedade para guiar em Spa: “Uma das melhores pistas da F1”

Depois de ter ficado ausente do GP da Hungria por conta de problemas de saúde, Felipe Massa aproveitou bem as férias de verão, visitou o Brasil e até acelerou no Kartódromo de Interlagos. De volta à Europa e totalmente recuperado, o brasileiro encara o GP da Bélgica com a ansiedade de acelerar em Spa-Francorchamps com o carro adaptado ao novo regulamento técnico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa está de volta à F1 e mais do que garantido no grid do GP da Bélgica. Depois de ter sofrido com problemas de saúde e ter ficado fora da disputa do GP da Hungria, o último antes das férias de verão, o brasileiro está totalmente recuperado e pronto para voltar a acelerar o Williams-Mercedes FW40. Depois de ter passado parte do tempo no Brasil, intensificado sua preparação física e até acelerado no Kartódromo de Interlagos, Massa está ansioso para voltar à ação na F1 em Spa-Francorchamps, circuito exaltado por nove entre dez pilotos do grid.

 
Não é diferente com Felipe. “Spa é uma das melhores pistas da F1. Acho que vai ser incrível guiar lá com este novo carro, com mais downforce. A Eau Rouge vai ser como uma reta, mas há muitas outras curvas que também vão ser incríveis para guiar”, comentou o veterano de 36 anos.
Felipe Massa volta a acelerar o carro da Williams neste fim de semana na Bélgica (Foto: AFP)
Massa vai usar um layout diferente de capacete neste fim de semana como parte de uma campanha publicitária promovida pela Martini, principal patrocinadora da Williams. “Também vou usar um capacete especial desenhado por um grande artista espanhol chamado Kenor. Um fã sortudo vai ter a chance de ganhá-lo graças à Martini. Estou ansioso para ter uma ótima corrida em Spa”, acrescentou.
 
Assim como seu companheiro de equipe, Lance Stroll, Massa optou por uma combinação de pneus que compreende um jogo de macios, cinco de supermacios e sete de ultramacios, os mais rápidos disponibilizados pela Pirelli para o fim de semana do GP da Bélgica.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Massa já venceu uma vez em Spa-Francorchamps, em 2008, o melhor ano da sua carreira. O brasileiro acabou sendo beneficiado naquela oportunidade por conta de uma punição imposta a Lewis Hamilton, que cruzou a linha de chegada na frente, mas foi punido em 25s após ter cortado uma chicane durante uma ultrapassagem sobre Kimi Räikkönen. Assim, Felipe herdou a vitória e Lewis terminou em terceiro.

 
Para Paddy Lowe, diretor-técnico da equipe de Grove, Spa-Francorchamps deve se adequar bem ao carro da Williams. “Para nós, essa pista deve evidenciar os pontos fortes do FW40. Felipe é muito experiente em Spa e Lance já venceu corrida aqui de F3, então estamos ansiosos para obter o melhor neste fim de semana”, declarou o vitorioso engenheiro.
TUKA ROCHA ANALISA NOVO MOMENTO DA STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.