Há uma indefinição sobre qual conceito adotar. O Halo, projeto concebido pela Mercedes e testado pela Ferrari na pré-temporada em Barcelona, concorre diretamente com o Aeroscreen, com o qual Daniel Ricciardo pilotou a Red Bull durante uma volta no primeiro treino livre do GP da Rússia.
Ainda que a Comissão da F1 seja em breve formada para tomar uma decisão entre um conceito e outro, a publicação alemã informa que é muito tarde para os dirigentes que regem o esporte colocarem em pauta uma mudança já para a temporada 2017, a menos que haja total unanimidade.
Daniel Ricciardo testou o Aeroscreen no fim de semana em Sóchi (Foto: Getty Images)
“As decisões da Comissão da F1 após 30 de abril poderão ser introduzidas em 2018”, explicou o jornalista que assina a matéria, Michael Schmidt.
Para Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA, a expectativa é de acordo. Porém, caso não haja um consenso, poderá ser invocado o chamado ‘cartão de segurança’ em situações como essa. “Não estamos esperando nenhuma equipe contra porque se trata de uma questão de segurança”, afirmou.
Nem mesmo na FIA há um consenso. Andy Mellor, chefe de segurança da FIA, se mostrou preocupado por entender que batidas fortes poderão causar lesões à cabeça do piloto ao bater no Aeroscreen. Já Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, perguntou a Jean Todt, presidente da FIA, se o ‘cartão de segurança’ poderia ser usado quando há tantas questões pendentes. O dirigente respondeu negativamente.
Ainda sobre a reportagem, a revista alemã obteve de uma fonte que “as equipes aceitariam voluntariamente a proteção ao cockpit, enquanto os pilotos entrariam em pé de guerra se tiverem de esperar até 2018”.
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.