Demora na negociação com Renault atrasa desenvolvimento da McLaren de 2018 em duas semanas, diz chefe

O chefe de equipe Éric Boullier revelou que, enquanto McLaren e Renault acertavam a parceria, o desenvolvimento do carro estava parado. Agora com um atraso de duas semanas, o dirigente avisa que os engenheiros vão trabalhar pesado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A complexa negociação da McLaren para receber motor Renault prejudicou o planejamento da temporada 2018. Enquanto não sabia ao certo qual seria a unidade de potência do próximo ano, a equipe britânica precisou interromper o desenvolvimento do carro. A novela chegou ao fim – mas agora a McLaren precisa trabalhar pesado para recuperar duas semanas perdidas.
 
Quem revelou a perda de tempo foi Éric Boullier, chefe da McLaren. Mas o francês deixa claro que as duas semanas não vão afetar o carro de 2018.
 
“Óbvio que é um desafio”, comentou Boullier, entrevistado pela ESPN americana. “Agora precisamos trabalhar pesado para recuperar as duas semanas de atraso em relação ao momento ideal para tomar a decisão. Mas duas semanas é algo recuperável. Não vai comprometer o próximo ano. Claro, não temos a mesma experiência que os outros clientes, precisamos conhecer o pacote. Mas podemos confiar nos nossos engenheiros”, seguiu.
 
O atraso no desenvolvimento do carro é mais um dos sacrifícios que a McLaren precisou fazer para se livrar da Honda. A equipe britânica cansou da parceria após três temporadas de resultados decepcionantes.
O carro de 2018 foi vítima das negociações entre McLaren e Renault (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo com grandes mudanças no horizonte, a McLaren não vai priorizar 2018 em relação a 2017. Boullier explica que a ideia é ter um desenvolvimento contínuo do carro.
 
“[O atraso no desenvolvimento] só significa que vamos trabalhar mais para garantir que vamos nos recuperar. Assim que fizermos isso, voltamos ao nosso modelo padrão de trabalho. Mesmo com a mudança na unidade de potência, o carro do ano que vem ainda vai ser uma evolução, não uma revolução”, encerrou.
 
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.