Depois de atender Ferrari e McLaren, túnel de vento da Toyota vai ser usado pela Force India no desenvolvimento do carro de 2015

A Force India decidiu adotar o túnel de vento da Toyota, em Colônia, na temporada 2015 da F1. Escuderia explicou que seu próprio túnel de vento não tem espaço suficiente

Depois de atender Ferrari e McLaren, o túnel de vento da Toyota, em Colônia, terá um novo usuário: a Force India. No próximo ano, como medida de contenção de gastos, os times poderão utilizar um único túnel de vento durante toda a temporada.
Force India vai desenvolver carro de 2015 no túnel de vento da Toyota (Foto: Beto Issa)
De acordo com a publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’, a Toyota cobra € 100 mil (cerca de R$ 313 mil) a diária do túnel de vento.
 
“Nosso túnel de vento foi construído originalmente para modelos de 30%”, explicou Andy Green, diretor-técnico da Force India. “Então nós não temos espaço suficiente para modelos de cerca de 50%”, justificou.
 
Durante o fim de semana do GP de Cingapura, também surgiram rumores de que a Caterham passará a utilizar as instalações da fábrica nipônica em 2015.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.