Depois de problemas em Spa, Massa se queixa e diz que Williams precisa melhorar procedimentos de pit-stop

Felipe Massa se queixou da Williams e afirmou que a equipe inglesa precisa aperfeiçoar os procedimentos de pit-stop. O brasileiro ficou com detritos presos em seu carro durante boa parte da corrida em Spa, no último domingo (24)

Felipe Massa entende que a Williams precisa melhorar urgentemente os procedimentos de pit-stop, depois do tumultuado GP da Bélgica que viveu no último domingo (24). Massa terminou a prova belga apenas em 13º, depois de ter tido a corrida comprometida por detritos que ficaram presos em seu carro, ainda da batida entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na segunda volta.

A equipe inglesa demorou até a segunda parada para remover os restos presos ao assoalho e que prejudicaram o desempenho do brasileiro por boa parte da etapa.

Felipe Massa reclamou dos procedimentos de pit-stop (Foto: Beto Issa)
 
  Red Bull troca chassi de Vettel após problemas durante GP da Bélgica
   
 
  Desapontado, engenheiro diz que Williams ainda não fez o suficiente para brigar por vitórias

A Williams foi para Spa com a expectativa de ter a melhor chance de oferecer maior combate à Mercedes, mas acabou terminando o fim de semana apenas com o pódio do terceiro lugar de Valtteri Bottas. Massa, como dito, ficou fora da zona de pontuação, terminando em 13º.

"Precisamos rever isso e melhorar esses procedimentos", disse Massa aos jornalistas, em Spa, após a prova.

"Em muitas coisas, não apenas isso. Na classificação, nós não fizemos um trabalho perfeito, por isso é algo que estou trabalhando muito, mas a equipe está crescendo. E espero que isso seja algo que não aconteça mais", acrescentou.

Hamilton descarta revanche após incidente com Rosberg em Spa

Depois da tormenta vivida em Spa-Francorchamps, no último domingo (24), Lewis Hamilton admitiu que agora precisa encarar uma dura batalha para retomar as chances na luta pelo título contra o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que lidera a tabela com 29 pontos de vantagem sobre o inglês. Hamilton ainda disse que não quer vingança depois do toque que sofreu de Rosberg ainda na segunda volta da corrida belga.

Lewis atravessa uma temporada cheia de infortúnios em 2014. Apesar de somar cinco vitórias até o momento, o campeão de 2008 abandonou três provas, contra apenas uma do colega de time e ainda sofreu com frágil confiabilidade do carro prateado em pelo menos duas oportunidades em treinos classificatórios.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.