Desiludido com fase na Force India, Hülkenberg cogita mudança definitiva para Porsche no WEC

Longe de ter um carro competitivo para a atual temporada da F1, Nico Hülkenberg terá a chance de guiar para a Porsche nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e nas lendárias 24 Horas de Le Mans. E admite que pode ir de vez para o Mundial de Endurance

Nico Hülkenberg está longe de viver seus melhores dias na F1. O alemão de 27 anos disputa em 2015 sua quinta temporada na categoria e, após as quatro primeiras corridas, somou pontos apenas no esvaziado GP da Austrália, em Melbourne, onde terminou em sétimo. Nas etapas seguintes, o piloto da Force India colecionou resultados nada alentadores: 14º na Malásia, abandono na China após problema no câmbio e 13º no Bahrein depois de ter largado em oitavo. Nico, que admitiu estar a viver sua pior fase na carreira, ganhou uma nova motivação neste ano com a chance de integrar a Porsche no WEC (Mundial de Endurance). O germânico vai disputar as 6 Horas de Spa-Francorchamps como preparação para as 24 Horas de Le Mans, principal corrida do calendário, em junho.

E levando em conta sua atual fase na F1, Hülkenberg considera uma transferência definitiva para a Porsche no futuro. “Talvez esta seja uma nova casa para o futuro”, declarou o piloto em entrevista à emissora alemã Sky. Contudo, ao menos por enquanto, seu objetivo segue sendo triunfar na F1. “Ainda estou trabalhando nisso para evoluir em minha carreira. Meu objetivo de vencer corridas e me tornar campeão mundial permanece”, disse.

Mas seu interesse em correr pela Porsche no WEC vai além. Tanto que foi o próprio piloto quem procurou a equipe alemã, deixando o chefe Andreas Seidl bastante satisfeito e impressionado com sua atitude. "Foi um bom sinal para nós", afirmou o dirigente em 2014.

Desiludido com fase na F1, Hülkenberg cogita mudar de mala e cuia para a Porsche no WEC (Foto: Porsche/Facebook)

No Mundial de Construtores, a Force India ocupa a sétima colocação e soma 11 pontos, à frente apenas das zeradas McLaren e Manor Marussia. Embora empurrado pelo forte motor Mercedes, o VJM08 está muito atrasado no seu processo de desenvolvimento desde sua concepção, uma vez que só foi à pista em Barcelona, na terceira e última bateria de testes da pré-temporada. Nico reconhece: “Não está fácil”.

“Acho que nos próximos dois meses, até a etapa da Áustria, não se deve esperar muito de nós. Pelo menos temos algo para trabalhar, mas a realidade é que agora estamos muito lentos e não podemos fazer muita coisa”, comentou o piloto, expressando todo seu desânimo com a situação atual na equipe de Silverstone.

Questionado se pensa em tratar do seu futuro desde já, Hülkenberg indicou que pretende esperar um pouco mais. “No momento, tudo está tranquilo. Ainda estamos em abril”, finalizou.

A PRIMEIRA DE SENNA

Era um 21 de abril como hoje, em 1985. Um início de tarde com chuva torrencial no Estoril, e a F1 estava prestes a largar para o GP de Portugal. No Brasil, alguma expectativa. Um jovem piloto, apenas em seu segundo ano na F1, primeiro numa equipe que dava a ele mais chances de andar nas posições frontais. E Ayrton Senna passeou para vencer sua primeira corrida. Ali, no que veio a ser o dia da morte do primeiro presidente civil eleito pós-anos de chumbo, Tancredo Neves, o brasileiro começou seu legado.

HAMILTON NA FERRARI?

Lewis Hamilton é capaz de pensar que pode ganhar corridas em qualquer equipe, enquanto a Ferrari analisa a permanência de Kimi Räikkönen. O certo seria todos continuarem onde estão

Uma das vagas mais desejadas na F1 pode abrir ao fim dessa temporada. A Ferrari ainda não chegou a um acordo com Kimi Räikkönen. Com isso, rumores começam a brotar sobre um possível novo companheiro para Sebastian Vettel. Um dos nomes apontados? Hamilton.

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