Desolado, Marchionne ainda crê na volta por cima, mas deseja apenas que “Ferrari termine ano com honra e decência”

Sergio Marchionne só tem um desejo para 2016: que a Ferrari termine a temporada com honra e decência. O presidente ferrarista admitiu a decepção com o desempenho da equipe italiana, mas disse que acredita no potencial de recuperação da esquadra de Maranello

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne admitiu que está bastante desapontado com a queda de desempenho da equipe italiana em 2016, especialmente depois de ver a Red Bull ultrapassar o time na tabela de classificação do Mundial de Construtores. Ainda assim, o italiano continua convencido de que a esquadra tem o talento e a habilidade necessários para dar a volta por cima. E espera apenas terminar o ano com “honra e decência”.

 
E ao falar da performance e também da saída de James Allison, Marchionne seguiu a linha de pensamento do chefe da escuderia, Maurizio Arrivabene, e disse que o time não vai chamar um grande nome da engenharia para assumir a liderança da parte técnica. A intenção é investir na 'prata da casa'.
 
"Estamos decididos a desenvolver os carros de 2016 e 2017 com os nossos especialistas internos porque temos muito talento na equipe", disse o executivo em entrevista ao jornal 'Tuttosport'. 
Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne n]ao esconde mais a desolação com a equipe (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Para nós, é importante usar o nosso know-how, e é isso que estamos fazendo agora. Falar que precisamos de uma mudança na inteligência técnica é excessivo. Mas eu estaria mentindo se dissesse que estou satisfeito, por isso espero que tudo melhore na segunda parte da temporada", afirmou.

 
Marchionne também descartou os rumores de uma eventual dispensa de Arrivabene. "Nós chamamos Maurizio porque ele conhece bem a F1, e precisamos de um líder como ele na equipe", garantiu o dirigente, reiterando a confiança também nos dois pilotos da escuderia.
 
"Sebastian (Vettel) é um campeão e também reconhecemos o grande trabalho que vem sendo feito por Kimi (Räikkönen) com o novo contrato. Quero apenas terminar esse ano com honra e decência, sabendo que demos o máximo a cada corrida. Mas não podemos perder mais tempo", encerrou.
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.