Dia da classificação para GP dos EUA em Austin amanhece nublado, e previsão aponta possibilidade de tempestade

O longo sábado de definição para o grid de largada da F1 nos Estados Unidos terá fortes emoções no que diz respeito à previsão do tempo. O dia começou com tempo fechado e abafado na capital texana, mas uma tempestade é aguardada para o fim da tarde e começo da noite - relativamente próximo à hora do treino

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dia da classificação para o GP dos Estados Unidos da F1, este sábado (21), será bastante longo – com as duas sessões separadas por cinco horas. E há a possibilidade de o clima sublinhar esta grande diferenças entre o fim da manhã local e a parte final da tarde e começo da noite. Até a chuva é uma possibilidade.

 
O começo da manhã foi de céu nublado e encoberto com algumas nuvens carregadas. Agora, às 11h locais, o sol começou a dar as caras, mas ainda de forma um tanto tímida. A temperatura é de 22°C – e já torna o tempo bastante abafado -, mas deve alcançar os 32°C logo. Os ventos estão com velocidade de 15 km/h.
 
O fim da tarde, no entanto, pode guardar surpresas. Isso porque a previsão do tempo aponta não apenas probabilidade de chuva, mas de tempestade. O que deve acontecer, no entanto, às 19h locais – cerca de duas horas após o treino classificatório. Mas a possibilidade de as nuvens carregadas chegarem antes disso é real.
Tempo em Austin (Foto: Evelyn Guimarães/Grande Prêmio)
Na sexta-feira, já com alguma participação da chuva, Lewis Hamilton mostrou que é o favorito para faturar a pole-position no Circuito das Américas e liderou os dois treinos livres. O inglês pode faturar o tetracampeonato mundial neste fim de semana.
O terceiro treino livre para o GP dos EUA acontece neste sábado,a partir das 14h. Depois, o treino de classificação está marcado para as 19h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa texana da F1 ‘in loco’ e AO VIVO e em TEMPO REAL.  

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.