Diretor até mostra cautela, mas admite que “não vai ser feliz apenas com pódio” em 2018: “A McLaren precisa vencer”

Éric Boullier, diretor da McLaren, reconheceu que a equipe inglesa vê com cautela os objetivos para 2018, mas não escondeu que deseja não só voltar ao pódio, mas também conquistar ao menos uma vitória nesta temporada, a primeira que o time vive dentro da parceria com a Renault

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier admitiu que não vai ficar totalmente satisfeito se a equipe inglesa conseguir somente retornar ao pódio em 2018. O dirigente francês deixou claro que tem o desejo de voltar a vencer nesta temporada, especialmente agora que o time mudou de fornecedor de motor e parece mais competitivo.

 
A McLaren viveu um enorme fracasso com a parceria com a Honda nos últimos três anos. Em nenhum momento, a montadora japonesa foi capaz de produzir uma unidade de potência confiável e competitiva. Assim, depois de muitas discussões, a esquadra de Woking decidiu encerrar o vínculo com os nipônicos, para fechar um novo contrato com a Renault. 
Éric Boullier diz que McLaren precisa vencer em 2018  (Foto: McLaren)
As primeiras atividades da pré-temporada, em Barcelona, foram marcadas por problemas mecânicos e também afetadas pelo mau tempo na região do Circuito da Catalunha. E, no momento, a prioridade da fabricante francesa é a confiabilidade. "Eu posso entender a Renault", afirmou Boullier em entrevista ao jornal espanhol 'AS'.
 
"Eles tiveram um final difícil no ano passado, então precisaram trabalhar mais na confiabilidade, talvez mais do que a Ferrari e a Mercedes", completou o gaulês, acrescentando, no entanto, que está "muito feliz" com o início de parceria com os compatriotas. "O trabalho com eles é mais linear, mais ágil e mais colaborativo", disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Estamos tão preparados quanto podemos ser. E é por isso que estamos testando para tentar entender todos os detalhes. Temos algumas coisas para acertar ainda, modificar e mudar, mas isso é o mesmo para todos."
 
E questionado sobre a chance de vitória em 2018, Boullier respondeu: "Nós ainda não sabemos. Precisamos esperar um pouco, ainda é muito cedo. Quando soubermos onde estamos, então vamos começar a pensar sobre contra quem vamos competir. É claro que, no momento, até por ter o mesmo motor, a nossa referência é a Red Bull de certa forma", explicou Éric.
 
Em seguida, o diretor foi chamado a dizer que se um pódio o deixaria feliz em 2018. O dirigente foi claro: "Não."
 
"Não quero gerar muita expectativa. Ainda não sabemos, então temos de esperar. Com certeza quero vencer. Mas se você quer ganhar, precisa ter as expectativas corretas, construir os objetivos certos e não cometer erros. Então, posso garantir que quero vencer. A McLaren precisa vencer. É o que somos. Mas primeiro temos de ver onde estão os demais. O nosso objetivo é tentar lutar contra a Red Bull e a Renault, então vamos ver', emendou.

A F1 volta nesta semana, para mais quatro dias de testes em Barcelona. A previsão do tempo não aponta mais um frio severo, mas existe uma grande chance de chuva para os primeiros dias. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, na cobertura IN LOCO da repórter Evelyn Guimarães.

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.