Diretor da McLaren admite problemas do carro e questiona: “Temos o mesmo motor que Renault e Red Bull e estamos atrás”

O diretor de corridas da McLare, Éric Boullier, parou um pouco de falar sobre as maravilhas dos bons resultados e deixou claro que sabe dos problemas do MCL33. Segundo Boullier, existe um sendo de indignação na McLaren apesar da melhora: afinal, Red Bull e Renault, que contam com o mesmo motor, têm melhor desempenho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As primeiras três corridas da temporada 2018 do Mundial de F1 mostrou uma McLaren oportunista e viva, marcando pontos, bem diferente dos últimos anos. É melhor, mas ainda não é bom. Apesar dos pontos, o desempenho é notoriamente abaixo daquele apresentado sobretudo pela Renault e no mesmo nível de Haas e Toro Rosso. Como tem o mesmo motor de duas das rivais que estão acima dela, a McLaren tenta resolver seus próprios problemas.

 
Um destes problemas está no carro para 2018. O diretor de corridas Éric Boullier reiterou que a McLaren apresentará diversas novidades nas próximas provas, provavelmente no GP da Espanha
 
"Não chegamos na Austrália com o carro que queríamos porque fomos atrasados por algumas razões, então muitas das partes e melhorias estão chegando e para a pista. Por questões logísticas, é provável que isso aconteça em Barcelona. Desse ponto em diante veremos onde estamos com nosso desempenho", disse.
 
Mesmo com isso, Boullier entende que a McLaren precisa descobrir – e rápido – o motivo de ser superada em performance por Renault e Red Bull.
 
"Temos o mesmo motor que Renault e Red Bull e estamos atrás delas", afirmou. Não tem onde se esconder. Precisamos entender o motivo de sermos mais lentos na classificação, o motivo de termos sido melhores na corrida e por que estamos atrás dos outros times [com motor] Renault. E rápido.", pontuou.
Éric Boullier (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Tivemos que nos questionar no Bahrein, e isso ainda é um processo ativo porque temos que responder. Estamos perto de responder. Todos sabemos que a F1 não é o esporte mais simples, é difícil e definitivamente estamos infelizes com o nível em que estamos. Temos muito por vir, então espero que nos ajude a diminuir a desvantagem que temos", falou.

 
Uma das questões que a McLaren precisa trabalhar em cima é o arrasto. O MCL33 é um dos mais fracos do grid no quesito, algo que Boullier concorda, mas ressalta: o problema é mais complexo que isso.
 
"É obviamente um dos nossos problemas, nossa velocidade não é a melhor porque estamos na parte final desse ranking. Mas não é o único [problema], não é tão simples. Se fosse só uma questão de arrasto seria fácil resolver. Precisamos atacar todos os aspectos do carro", afirmou.
 
A F1 volta com o GP do Azerbaijão no próximo dia 29 de abril.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.