F1
19/03/2018 09:26

Diretor da McLaren afirma que Alonso é “piloto diferente” no começo de 2018: “Mais interessado e prestativo”

Para Éric Boullier, Fernando Alonso quer sempre “o melhor e mais”. E tem demonstrado isso com mais firmeza em 2018, ano em que fez a aposta na melhora da McLaren
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Fernando Alonso (Foto: LLuis Gene/AFP)

Se a McLaren apresentou problemas durante a pré-temporada em Barcelona, houve sim o que tirar de positivo dos dias na Espanha para a equipe. Curiosamente, algo que já está lá há algum tempo: Fernando Alonso.

É o que diz Éric Boullier, diretor da equipe. E diz isso não em razão dos tempos que o espanhol anotou na Catalunha, ou por seu talento bruto. Mas, sim, por sua postura em 2018.

Segundo Boullier, Alonso é um "piloto diferente" neste começo de ano. "Mesmo quando não é seu dia de ir para a pista, ele está aqui antes mesmo do meio-dia", exemplificou o dirigente.

"Ano passado ele vinha sete da noite. Agora, é antes do almoço. Ele está feliz. Ele é um competidor, quer o melhor do melhor e mais, sempre. Seu foco é outro. Passa mais tempo conosco, está mais interessado e prestativo", afirmou Boullier.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)
Alonso está, definitivamente, mais animado neste ano. Não só pelas mudanças esperadas na McLaren, mas também por suas novas aventuras, como a participação em Le Mans e no Mundial de Endurance em geral.

O que importa é: para quem pensou em deixar a F1 ao final de 2017, estar com uma postura mais interessada e vibrante pode trazer resultados onde interessa: na pista. E é isso que a McLaren deseja.
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO