Diretor da McLaren evita “falsas expectativas”, mas já fala em vencer pelo menos uma prova na próxima temporada

Éric Boullier ainda prefere manter a cautela sobre as pretensões da McLaren nesta nova união com a Renault, mas seu otimismo com o futuro para a próxima temporada é evidente. O diretor de corridas da equipe de Woking traçou como meta lutar pelo terceiro lugar do Mundial de Construtores, posto que atualmente pertence à Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2018 ainda está longe de começar, mas a McLaren já respira os ares de otimismo dos novos tempos na F1. O fim do casamento malsucedido com a Honda e a nova parceria com a Renault dá à equipe de Woking muito mais esperança para voltar a trilhar o caminho das vitórias no Mundial. É no que aposta, por exemplo, Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren.

 
Embora tenha se mostrado cauteloso sobre a real capacidade da nova McLaren e tenha na prudência a base do seu discurso sobre o futuro, o dirigente mostra que há um clima muito mais positivo sobre o que está por vir em 2018 depois dos três anos de calvário com os motores da Honda.
 
Em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’, Boullier acredita que vai ser possível quebrar o jejum de cinco anos sem vitórias na F1 na próxima temporada.
Éric Boullier está bastante otimista quanto ao futuro da McLaren para 2018 (Foto: McLaren)
“Para 2018, nossa meta é lutar pelo terceiro lugar do Mundial de Construtores. Mas espero que possamos fazer mais do que isso e alcançar ao menos uma vitória depois de muitos anos”, declarou o engenheiro francês, que procurou se mostrar cauteloso, ainda que em meio ao inegável otimismo.
 
“Não vou começar a criar falsas expectativas ou colocar em nossos fãs esperanças do que não podemos cumprir, mas eu acredito que nós vamos ao menos vencer uma corrida no ano que vem”, complementou.
 
Por outro lado, ao falar ao site ‘Crash.net’, Boullier se mostrou um pouco mais contido. “Ainda é um pouco cedo. Nosso objetivo é sermos competitivos e estar pelo menos com regularidade no pódio, se possível, e até melhor. Mas é um pouco cedo. Haverá algumas mudanças de regra para o ano que vem, com a introdução do Halo, esse tipo de coisas. E só estamos em setembro”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo com os testes de pré-temporada durante o inverno, Boullier acredita que só vai ser possível ver o real potencial da nova McLaren na primeira corrida da temporada, o GP da Austrália, marcado para 25 de março.

 
“Ainda que tivéssemos começado a trabalhar antes no carro do ano que vem, precisamos esperar um pouco mais. E também precisamos esperar os testes e, obviamente, a Austrália para entender melhor em que posição estão as outras equipes em termos de performance”, finalizou o diretor de corridas da McLaren.
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.