Diretor da McLaren prevê evolução para GP da Espanha e fala em alcançar Mercedes: “Espero que a reação venha rápido”

Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, prevê evolução significativa do MP4-29 a partir do GP da Espanha por conta de atualizações aerodinâmicas testadas no túnel de vento da fábrica do time. "É só uma questão de preparar tudo e mandar para a pista"

A McLaren está pronta para dar um grande salto de qualidade no início da chamada temporada europeia da F1. Quem garante isso é Éric Boullier, diretor de corridas da escuderia.
 
De acordo com o dirigente francês, a equipe trará para o GP da Espanha, quinta etapa de 2014, uma série de atualizações aerodinâmicas que farão com que o MP4-29, segundo Boullier, se aproxime bastante da Mercedes em termos de desempenho.
Eric Boullier garante reação da McLaren na Espanha (Foto: Getty Images)

“Isso é 100% de certeza, porque já soubemos na fábrica o que vai acontecer nas próximas três ou quatro corridas”, explicou. “Eu sei o que está acontecendo, então sei que estamos em um ritmo de desenvolvimento muito bom.”


O ex-chefe da Lotus também comentou que espera um salto maior de qualidade do que tudo o que foi visto de evolução ao longo dos testes da pré-temporada.
 
“Eu espero que a reação venha rápido. No túnel de vento, já temos um desempenho muito melhor”, comentou. “Voltar à fábrica é bom. É só uma questão de preparar tudo e mandar para a pista”, encerrou Boullier, esbanjando confiança.
 
O GP da Espanha ocorre no próximo dia 11 de maio, em Barcelona.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.