Diretor da Mercedes afirma que abandono duplo na Áustria foi causado por “dois problemas completamente diferentes”

O abandono duplo da Mercedes no Red Bull Ring foi um verdadeiro golpe de má sorte para a equipe. No entanto, James Allison afirmou que os problemas de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton foram distintos e que nada estavam relacionados a nova unidade de potência da equipe

O GP da Áustria foi um verdadeiro revés para a Mercedes, que contou com um abandono duplo. James Allison, diretor-técnico do time, entretanto, afirmou que os erros foram distintos e que nenhum teve a ver com a introdução da nova unidade de potência, que aconteceu no GP da França e deu grande desempenho para a equipe.
 
“Eles não foram os mesmos problemas, foram completamente diferentes. No carro de Valtteri, foi uma falha hidráulica, começando na direção, mas sendo refletido na troca das marchas do câmbio, o que causou a parada do carro”, explicou.
 
“E no caso de Lewis foi uma falha na válvula de combustível, o que significava que não conseguia entregar combustível para o motor, e então tivemos que parar também. Foram dois problemas completamente separados e nenhum deles estava relacionado a introdução do novo motor”, completou.
Sem querer, Bottas mudou a história da corrida na Áustria (Foto: Reprodução)
O dirigente da equipe alemã seguiu seu discurso dizendo que nenhuma outra parte do motor sofreu danos e que, portanto, não terão que fazer alterações que acarretem punições. No entanto, reconheceu que problemas dessa natureza sempre causam preocupação no time.
 
“Nós vamos ter que substituir algumas peças como consequência e que pode nos render alguma punição? Espero que não. Acredito que os dois problemas que tivemos foram exclusivamente por conta dos itens que falharam. Eles podem ser alterados sem termos que acessar alguma área lacrada do carro que resulte em punição”, falou.
 
“Mas eu espero que não, pois toda vez que o carro para de uma maneira não controlada, onde acontece alguma coisa e o sistema então desliga de maneira não normal, não temos certeza absoluta até que sejam feitas todas as checagens”, emendou.
 
“Então temos algum trabalho a ser feito no momento para ter certeza de que não estamos assumindo riscos com partes que não estavam relacionadas ao problema, mas pode ter algum dano consequencial. Mas não acreditamos nisso, então acredito que estaremos de volta a boa forma em Silverstone”, terminou.

O revés da Mercedes não ficou exclusivamente na pista. Com o resultado da prova no Red Bull Ring, não só Sebastian Vettel reassumiu a ponta do Mundial de Pilotos como a Ferrari é a nova ponteira no Mundial de Construtores.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.