Diretor da Mercedes afirma que toque entre Rosberg e Bottas poderia ter tirado alemão da prova: "Tivemos sorte"

Paddy Lowe, diretor-técnico da Mercedes, crê que forte toque entre Nico Rosberg e Valtteri Bottas na largada do GP da China poderia ter tirado alemão da prova, mas afiram que problema com telemetria não influenciou no incidente

Nico Rosberg viveu um fim de semana repleto de problemas na China, palco da quarta etapa da temporada 2014 da F1. Além de sofrer com uma falha na telemetria durante todas as atividades, o alemão teve uma largada complicada no último domingo (20) e chegou a tocar com Valtteri Bottas, da Williams.
 
O incidente – que levantou o carro do finlandês – poderia ter comprometido a corrida de ambos. Rosberg caiu para sétimo, mas conseguiu se recuperar e terminou a prova atrás de seu parceiro de time, Lewis Hamilton, completando mais uma dobradinha das ‘Flechas de Prata’ – a terceira no ano.
Nico Rosberg liderando duelo interno da Red Bull (Foto: Getty Images)

Paddy Lowe, diretor-técnico da escuderia alemã, acredita que o piloto do carro #6 teve sorte por ter conseguido seguir na pista após o incidente com Bottas. “Tivemos sorte naquele toque. Poderia ter tirado o carro de Nico”, afirmou.

 
“Parecia um pouco difícil voltar a ter a dobradinha, mas nós fizemos isso pouco a pouco, graças a uma combinação de um piloto fazendo grandes voltas quando precisava e uma boa estratégia de nossa parte.”
 
Lowe, contudo, não crê que a falha na telemetria tenha influenciado no mau início. “Não foi uma boa largada, mas não está relacionada à telemetria. É um pouco estranho, mas não houve problemas com o carro”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.