Diretor da Pirelli diz que detritos na pista causaram problemas nos pneus de Massa em Sakhir

Felipe Massa teve de fazer duas paradas adicionais por conta de problemas no pneu traseiro direito no GP do Bahrein. Paul Hembery culpou detritos na pista pelas falhas nos compostos da Ferrari do brasileiro


Fornecedora exclusiva de pneus para a F1, a Pirelli disse que os detritos na pista de Sakhir causaram problemas com o pneu traseiro direito do carro de Felipe Massa no GP do Bahrein, disputado no último domingo. Por duas vezes, o brasileiro teve seu pneu furado, e assim teve de ir aos boxes duas vezes além do previsto. Felipe terminou a corrida apenas na 15ª posição, sua pior colocação desde o GP da Alemanha de 2012.

Durante entrevista concedida logo após a corrida, Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, disse que pequenos detritos espalhados pela pista no começo da corrida podem ter causado o duplo revés ao brasileiro. Entretanto, o engenheiro britânico disse que o fato está sendo investigado pela fornecedora milanesa, que pretende se pronunciar sobre o problema novamente em breve.
Hembery entende que detritos na pista prejudicaram Massa no Bahrein (Foto: Pirelli/ Lorenzo Bellanca/ LAT Photographic)

“Olhando para os pneus, a análise inicial é que o primeiro teve um pequeno corte na parte superior, enquanto o segundo teve um grande corte na lateral, algo muito agressivo”, comentou Hembery. “Não houve relatos de toque de Felipe, então ainda precisamos conversar com a Ferrari a respeito do que aconteceu”, acrescentou.

Entretanto, Massa se envolveu em um choque com Adrian Sutil logo nas primeiras curvas do GP do Bahrein, quando ambos lutavam pela quinta posição. O alemão levou a pior e teve um pneu furado, enquanto Felipe seguiu na corrida, mas teve a asa dianteira da sua F138 avariada, embora isso não tenha prejudicado diretamente seu desempenho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.