Diretor da Pirelli revela “reunião interessante” com pilotos e promete pneus mais macios para temporada 2018 da F1

Mario Isola, diretor de corridas da Pirelli, contou que se encontrou com os pilotos em reunião na sexta-feira do GP da Espanha. Segundo o italiano, a conclusão da conversa foi bastante clara: a fabricante única de pneus da F1 precisa ser menos conservadora e produzir pneus de maior desgaste para o ano que vem

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com as novas regras desenvolvidas e soltas em cima da hora para a temporada 2017 do Mundial de F1, a Pirelli saiu um tanto quanto às cegas para fabricar os novos pneus da categoria. Agora, depois de conhecer bem as novas máquinas, a fabricante única de pneus da F1 se prepara para 'amaciar' em 2018. A Pirelli promete entregar pneus mais macios em relação aos da atual temporada.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O diretor de corridas da marca italiana, Mario Isola, confirmou que se reuniu com os pilotos durante a noite de sexta-feira do GP da Espanha, já em Barcelona. Na conversa, os pilotos pediram que os atuais pneus duros não continuem no cardápio para o futuro e, segundo Isola, todos concordaram que a Pirelli foi conservadora demais em 2017.

 
Em entrevista à revista inglesa 'Autosport', Isola afirmou que a reunião foi produtiva e foi além dos pneus. Destacou que, diferente do que está acostumado a ver, conseguiu opiniões dos principais pilotos do grid. E concluiu o encontro com uma definição: a Pirelli precisa aumentar o desgaste e deixar os pneus mais macios para o ano que vem.
 
"Foi uma conversa muito, muito interessante porque eu estava me reunindo com os pilotos para entender o que eles pensam sobre os novos pneus e o que pensam sobre a direção que estamos assumindo para o futuro", disse. "Foi uma reunião muito positiva. Também trocamos muitas ideias, bem além dos pneus. A maioria dos pilotos se envolveu, porque algumas vezes eles não se manifestam nessas reuniões, mas todos os principais pilotos deram ideias interessantes", seguiu. 
Os pneus da Pirelli para a temporada 2017 da F1 (Foto: Pirelli)
"Em geral, todo mundo tem a sensação de que estamos provavelmente com o pneu um passo mais duro do que deveríamos. Mas não esqueça que a taxa de desenvolvimento dos carros para a frente será enorme e precisamos esperar um pouco antes de tomar decisões para o futuro", analisou.
 
"Precisamos congelar a construção em 1º de setembro e congelar os compostos em 1º de dezembro, então agora estamos trabalhando na construção e nos compostos ao mesmo tempo. A decisão final, porém, será mais tarde nesse ano, quando tivermos alguma indicação de circuitos como Spa-Francorchamps, Suzuka e Sepang", falou.
 
A maior ideia para o ano que vem é uniformizar as diferenças de desgaste e resistência entre compostos. "Precisamos de um pneu médio que seja mais rápido e próximo ao macio, e de um duro que seja um pouco mais próximo aos compostos mais macios. Então precisamos mudar um pouco a meta", encerrou.
 
A F1 volta neste fim de semana com o GP de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.