Diretor da Renault fala de combustível como fonte de “potência extra” e vê fornecedor da Red Bull “um pouco atrás”

Diretor da Red Bull, Cyril Abiteboul avaliou que o fornecedor de combustível da Red Bull está “um pouco atrás” dos concorrentes. Dirigente destacou que é possível ganhar potência extra por meio do combustível

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor da Renault, Cyril Abiteboul avaliou que a Red Bull não tem um ganho extra de potência por conta de seu fornecedor de combustível. Na visão do dirigente, a Exxon-Mobil, que atende os taurinos, está “um pouco atrás” da Castrol de Renault e McLaren.
 
Em um momento de incerteza na relação entre as duas partes, já que a Red Bull ainda considera uma mudança para os motores Honda, Abiteboul entende que o time de Daniel Ricciardo e Max Verstappen não consegue extrair o máximo do propulsor francês por conta do fornecedor de combustível.
Cyril Abiteboul acredita que Red Bull está sendo limitada por forncedor de combustível (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Você pode conseguir potência extra por meio do combustível, mas só garantimos igualdade de performance com o que temos nas mãos”, disse Abiteboul à publicação alemã ‘Auto Bild’. 
 
“Por razões de estratégia e marketing, eles escolheram seu próprio parceiro, o que apoiamos”, comentou. “Tenho certeza que a Exxon tem a capacidade de recuperar o atraso. Mas, no momento, eles estão um pouco atrás”, concluiu.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.