F1
02/09/2015 12:30

Diretor da Renault prega confiança para GP da Itália: “Podemos competir de igual para igual com o resto do grid”

Empolgado com o bom desempenho dos carros empurrados pelo motor Renault em Spa-Francorchamps, Rémi Taffin, diretor de operações da montadora francesa, acredita que a performance poderá se repetir no circuito que mais exige dos propulsores no calendário, Monza
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
A Renault mostrou um surpreendentemente bom desempenho dos seus motores durante o fim de semana do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, um dos circuitos que mais exige das unidades de potência em toda a temporada. Pela Red Bull, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat estiveram sempre entre os primeiros colocados. O australiano abandonou a prova, mas seu companheiro de equipe garantiu um bom quarto lugar. Na Toro Rosso, Carlos Sainz enfrentou uma falha no seu motor, mas Max Verstappen terminou em oitavo depois de largar do fim do grid.

Em que pese os problemas de confiabilidade que ainda atrapalham Red Bull e Toro Rosso, a evolução em termos de desempenho anima bastante a cúpula da fábrica de Viry-Châtillon. Rémi Taffin, diretor de operações da Renault, acredita que o bom desempenho dos motores poderá se repetir no fim de semana do GP da Itália, numa pista igualmente exigente para os propulsores, Monza.
Bom desempenho em Spa faz com que a Renault aposte em repetir performance no GP da Itália (Foto: AP)
“Partindo do ponto de vista da performance, o GP da Bélgica foi positivo para nós. O uso do motor foi muito melhor do que vimos antes em outros circuitos de alta, a performance melhorou e as unidades de força funcionaram bem, particularmente em conjunção com o acerto para baixo downforce”, declarou o engenheiro em prévia divulgada pela montadora.

“Esperamos surfar em Monza a mesma onda de Spa. É o circuito mais difícil do ano para os motores, mas estamos confiantes de que a última especificação de motor vai funcionar bem. E isso vai ser usado por todos os pilotos, então no mínimo deveremos conseguir repetir a performance em Monza”, afirmou Taffin, confiante em um bom fim de semana na Itália.

“Podemos ir para Monza com a cabeça erguida, sabendo que podemos competir de igual para igual com o resto do grid”, finalizou o francês.

Embora confiante em um bom desempenho no fim de semana, a Renault vai equipar os carros da Red Bull com novos motores. A escuderia taurina confirmou que Ricciardo e Kvyat vão usar, em Monza, o sexto motor de combustão. Assim, ambos vão largar dez posições atrás em relação a que será obtido no treino classificatório do próximo sábado.

Últimas Notícias
sexta-feira, 25 de maio de 2018
Indy
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F2
F2
Indy
Indy
Indy
Indy
Indy
Indy
quinta-feira, 24 de maio de 2018
Indy
Galerias de Imagens
Facebook