Diretor de competições da Honda garante que ainda não há decisão sobre dupla de pilotos da McLaren para 2015

Yasuhisa Arai, engenheiro responsável pelo projeto da Honda na F1, afirmou que ainda não há nenhuma definição na McLaren quanto aos pilotos para 2015. A marca japonesa vai fornecer motores aos ingleses no próximo ano

Homem responsável pelo projeto da Honda na F1, Yasuhisa Arai afirmou que nenhuma decisão foi tomada pela McLaren sobre os pilotos para 2015. A fabricante japonesa volta ao campeonato depois de sete anos, em uma parceira com a equipe de Woking, reeditando a associação de sucesso do fim dos anos 80.

Às vésperas do GP do Japão, já há muitas especulações que apontam para um anúncio, ainda neste fim de semana em Suzuka, sobre a dupla que vai conduzir a McLaren-Honda no próximo ano. Arai, entretanto, afirmou que não existe ainda uma definição de quem vai guiar os carros da equipe inglesa em 2015. O nome de Fernando Alonso tem sido altamente especulado na imprensa italiana e espanhola.

O motor V6 turbo da Honda para a temporada 2015 da F1 (Foto: Honda)

"Estamos constantemente conversando sobre que pilotos nós gostaríamos de ver nos carros da McLaren e, claro, sendo a corrida aqui no Japão, é natural que a gente se reúna com a equipe mais uma vez", disse o dirigente japonês em entrevista à inglesa Sky Sports News. "Mas eu não acho que o principal assunto seja sobre os pilotos, porque nada foi decidido ainda", completou.

A McLaren está atualmente a caminho de sua pior temporada na F1 desde 1981. O time ocupa no momento o sexto posto na classificação – é a pior equipe entre as que utilizam os fortes motores da Mercedes. Questionado se a esquadra pode recuperar terreno apoiada no projeto da Honda, Arai respondeu com otimismo.

"É claro que há diversas razões para o desempenho que a McLaren tem demonstrado neste ano. Porém, com base nessas experiências, estamos trabalhando e nos esforçando ao máximo para proporcionar à equipe esse grande salto", acrescentou.

Nesta quarta-feira (1), a marca nipônica apresentou a imagem do motor V6 turbo que vai fornecer à equipe inglesa a partir do próximo ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.