Diretor de corridas, Boullier descarta que período de férias da F1 interrompa fase de recuperação da McLaren em 2014

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier afirmou que não acredita que o período de férias da F1 vá interromper o momento de evolução do time de Woking em 2014. Dirigente, entretanto, não acredita em grande evolução entre as provas de Hungaroring e Spa-Francorchamps

Chefe de corridas da McLaren, Éric Boullier está confiante de que o período de férias não vai interromper o momento de recuperação do time de Woking na temporada 2014 da F1. 
 
Sexta colocada no Mundial de Construtores, a McLaren soma 96 pontos, 270 a menos que a líder Mercedes, mas viu Jenson Button e Kevin Magnussen pontuarem em cinco das últimas seis corridas do calendário.
 
Às vésperas de pausa para as férias, Boullier avaliou que essa interrupção no trabalho não vai terminar com momento de recuperação do escuderia britânica. 
Éric Boullier descartou grande evolução na McLaren durante o período de férias (Foto: Getty Images)
“[Essa pausa] é boa para que os caras que viajam possam descansar um pouco e não acho que vai interromper o nosso momento”, disse Boullier. “Nós agora estamos começando a ver os resultados de termos trabalhado duro nos últimos quatro meses e começando a entregar alguma performance”, ressaltou. 
 
“Nós já temos algum desenvolvimento que sabemos que vai chegar para Spa, Monza e Cingapura, então eu diria que nós vamos manter o nosso momento mesmo com uma pausa de duas semanas”, explicou. 
 
Boullier, entretanto, não acredita que a McLaren conseguirá algum grande ganho durante o período de férias. Entre o GP da Hungria, que acontece no próximo dia 27, e a prova da Bélgica, marcada para 24 de agosto, as fábricas têm que paralisar completamente as atividades por duas semanas. 
 
“Com as duas semanas de paralisação, são realmente apenas duas semanas, não quatro”, ponderou. “Vamos tentar alcançar Red Bull e Williams, mas não acho que duas semanas entre Hungria e Spa serão suficientes”, opinou. 
 
“Nós estamos desenvolvendo o carro e tentando o máximo de conceitos que podemos, então vamos continuar com o desenvolvimento desse carro e aí ver onde estamos”, concluiu Boullier.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?
Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.